Bike Night chega ao 300.º passeio

O movimento Bike Night completa hoje seu tricentésimo passeio. Um passatempo que surgiu apenas como uma forma de quatro amigos praticarem o esporte que gostam, num horário adequado a seus compromissos, virou uma febre entre os ciclistas curitibanos e, no sexto ano de realização, já reúne mais de cem pessoas que semanalmente pedalam à noite pelas ruas da cidade.

?Na segunda semana em que nos reunimos para pedalar, cada um já levou mais um amigo, e assim o grupo foi crescendo. Hoje, em dias mais quentes, chegamos a 180 ciclistas?, conta Roberto Coelho, idealizador e organizador do passeio. Roberto acredita que o sucesso do evento se deve ao fato de não haver outro movimento como esse no Paraná e ao respeito pregado dentro do grupo. ?Sempre andamos respeitando o ritmo do último ciclista do pelotão, para que todos sintam-se capazes de participar?, disse.

Portador do Mal de Parkinson desde os 26 anos, Roberto Coelho, hoje com 51, conta que é a bicicleta a responsável pela manutenção de uma vida normal e com o físico em dia. Prova disso é que, há cinco anos, ele largou seu trabalho como designer gráfico e passou a viver da bicicleta: abriu a Bike Lione Brasil, uma empresa que organiza eventos, como expedições e competições ciclísticas, além de ter uma oficina de bicicletas.

Para o evento de hoje, que comemorará os 300 passeios dos ciclistas do Bike Night, Roberto espera que cada participante leve um amigo que ainda não tenha pedalado, para que ultrapassem a marca de 300 pessoas envolvidas no passeio. Quem quiser participar dessa edição histórica do Bike Night basta estar às 20h30 de hoje, com sua bicicleta devidamente equipada (capacete e refletor traseiro), no Largo da Ordem, onde o pessoal se concentra para o início do passeio.

Voltar ao topo