15º Rodeio Crioulo em Irati

Dias 11, 12, 13 e 14 de julho Irati, na região Centro Sul, realiza o maior rodeio crioulo do Paraná. O Centro de Tradições Willy Laars vai acolher dezenas de CTGs de todo o sul do País, com provas artísticas e campeiras. Este ano a estimativa é de que 70 mil pessoas circulam por Irati durante o evento. Tanto que haverá mais um dia de evento para atender a todas as competições previstas.

Ano passado, mais de 70 CTGs do sul do País participaram do Rodeio de Irati. Foram 170 fichas só para a invernada campeira. Para este ano foram convidados mais de 800 CTGs de todo o Brasil e exterior.

Programação

Na quinta-feira, dia 11, às 8h, recepção aos visitantes; às 16h, desfile dos cavaleiros; às 18h, início do torneio da vaca gorda e às 21h, fandango no galpão do CTG com os grupos Tradição Gaúcha, Jornada Campeira e Os Camperianos.

Na sexta feira, dia 12, às 8h continuação do torneio da Vaca Gorda; às 14h início da 1ª Armada Oficial: piá, guri, adulto e 22h fandango no Galpão do CTG com os grupos Swing Gaúcho e Grupo Talagaço.

No sábado dia 13, às 7h horas, alvorada; às 8h reinício do Tiro de Laço – 2ª Armada Oficial, inscrições dos Concursos Artísticos e concurso “A mais prendada prenda” – prova escrita. Às 13h horas reinício do Tiro de Laço e de outras modalidades campeiras, início das eliminatórias artísticas: Declamação, Canção, Gaita Piano, Gaita Ponto, Trova e Chula; reinício “A Mais Prendada Prenda” – Artística e Artesanato. Às 23h Baile dos Patrões no Galpão do CTG Willy Laars animado pelo Grupo Chiquito & Bordoneio, com escolha final da “A Mais Prendada Prenda”.

No domingo, dia 14, A domingueira será no Galpão do CTG Willy Laars. A animação é de João Luiz Corrêa & Grupo Campeirismo.

 

 

Voltar ao topo