Provopar homenageia GPP

O Grupo Paulo Pimentel (GPP), através de O Estado, foi homenageado ontem pelo Programa do Voluntariado Paranaense (Provopar) devido ao trabalho de divulgação das campanhas que a instituição vem realizando. Desde 1983, a entidade atua na área de filantropia e a partir de 2003 começou a desenvolver um trabalho de geração de renda. Junto com o GPP, outras 80 empresas foram homenageadas. Este é o segundo ano em que a premiação acontece.

Segundo a presidente do Provopar, Lúcia Arruda, o prêmio foi a maneira que a entidade encontrou para agradecer às instituições que estão apoiando o trabalho feito pela instituição. ?Escolhemos um dia para dizer obrigado. É com o apoio da imprensa que conseguimos realizar muitas das nossas ações?, exemplifica Lúcia.

O diretor de marketing do GPP, Rodrigo Florenzano, representou o empresário Paulo Pimentel durante o evento. ?O GPP é um dos maiores grupos de comunicação do Sul do Brasil. É importante estarmos dando espaço para as instituições que realizam esse tipo de trabalho porque ajudamos a potencializar as campanhas?, explica Rodrigo.

Desde que a nova direção assumiu a instituição, em 2003, o Provopar mudou o seu foco de atuação. As campanhas filantrópicas continuaram, mas a atenção principal está voltada para a geração de renda. Hoje estão em funcionamento 11 projetos deste tipo, como a cozinha comunitária, cooperativas de artesanato e de costura. 2.200 pessoas estão sendo beneficiadas.

Uma das cooperativas de costura foi montada no município de Indianópolis, Noroeste do Estado. O Provopar adquiriu o maquinário e ajudou na organização da instituição. Agora, o trabalho é gerenciado pelas costureiras e o lucro é distribuído entre todas. Hoje, 11 cidades contam com os projetos e até o fim do ano mais 14 vão ser beneficiadas.

Voltar ao topo