35 anos de sacanagens

Astro das pegadinhas, Ivo Holanda tinha medo das gravações

Há 35 anos, Ivo Holanda apanha de homens fortes, mulheres irritadas e idosos ofendidos. Para comemorar mais de três décadas de câmeras escondidas no SBT, o comediante tem reproduzido algumas das pegadinhas mais famosas de sua carreira. A primeira foi ao ar ontem (24) no Programa Silvio Santos e levou o nome do apresentador aos trending topics do Twitter entre 23h30 e 0h. Nela, uma caveira controlada por Holanda, 81 anos, aparece andando de bicicleta e assustando

Os pedestres na frente de um cemitério com frases como “Vim te buscar”. No início, as pegadinhas de Holanda iam ao ar no Viva a Noite, de Gugu Liberato. Grandes amigos no passado, hoje o ator confessa ter ressentimento em relação ao apresentador, conforme ele revelou em entrevista ao site Notícias da TV.

“Quando ele saiu do SBT, [a amizade] já estava meio assim, ele me via e só dava oi. Não era como antes, em que me dava a mão, me abraçava. Dentro da emissora, quando a coisa não estava boa para ele, nem olhava para mim. Agora que foi para a Record, piorou. Eu o ajudei [na carreira]. Eu não sei [porque ele mudou], não posso explicar o que aconteceu. Nossa amizade era muito boa, não tenho nada contra ele. Você quer conhecer uma pessoa? Dê-lhe um cargo, promova-a e aumente o salário dela”, declara.

Sem roteiro

Ivo afirma que, mesmo com a repercussão das câmeras escondidas durante tantos anos, continua o mesmo. Ele credita grande parte de seu sucesso ao fato de nunca haver roteiro para gravar uma pegadinha e não combinar nada com as “vítimas”. O comediante jura que jamais se negou a fazer pegadinha alguma oferecida pelos produtores e diretores, mas sempre teve medo das gravações.

“Não digo isso para querer ser o bom ou o gostosão, mas nunca recusei uma pegadinha. [Porém] Fiquei com medo de quase todas. Eu saía de casa quando falavam ’vem gravar’ imaginando [com medo] o que eu ia fazer. Até hoje é assim, é tudo [decidido e comunicado] na hora”, explica o comediante, que tem contrato vitalício com o SBT.