Malhação pesada

Uma aula de pole dance pode queimar até 600 calorias

Uma barra de ferro e muita disposição pode ser a receita ideal para que as mulheres mantenham o corpo em forma e ainda possam queimar até 600 calorias por aula. É o que garante a presidente da da Federação Brasileira de Pole Dance, Vanessa Costa.

Ela, que já que teve entre as suas alunas famosas como Giovanna Ewbank, Luma Costa e Monique Alfradique, conta que a prática de pole dance melhora até o aspecto da celulite. “No primeiro mês, o atrito do corpo com a barra de ferro pode deixar algumas áreas mais roxas, como se fosse uma drenagem linfática. Mas depois, o corpo se acostuma e até a textura da pele muda. O atrito melhora a circulação sanguínea e diminui a celulite”, disse em entrevista ao site Ego.

Vanessa defende que o pole dance é muito mais do que uma dança sensual. “Pole dance é um esporte. Tenho alunas que abandonaram a academia e só praticam pole agora. É possível fazer até quatro aulas por semana”, afirma a professora.

Ela combate o preconceito que a prática ainda sofre no Brasil. “Sei que o pole dance ainda é visto como dança sensual e eu não posso fechar todas as boates para tentar mudar esta visão. As pessoas nem fazem estes comentários por maldade, é por falta de informação”, disse ao site Ego.

Vanessa luta para fixar o pole dance como esporte. Em 2013, durante a Arnold Classic Brasil, evento esportivo promovido pelo ator Arnold Schwarzenegger, ela conseguiu realizar a primeira disputa de pole dance do Brasil.

Voltar ao topo