Showzão!

Digão, da banda Raimundos, volta a Curitiba com projeto pessoal

Altos e baixos. Em pouco mais de 20 anos de carreira, a banda Raimundos, ícone do rock brasileiro dos anos 90, já teve tempos de glória e tempos de crise. Porém, um cara nunca ‘largou os bets’, como nós curitibanos falamos. Trata-se de Rodrigo Aguiar Madeira Campos, 45 anos, mais conhecido como Digão.

Antes baterista, Digão se aproximou da guitarra por conta de um problema de um problema de ouvido. “Tive que largar a bateria e comecei a brincar no violão”, disse o músico, em entrevista exclusiva ao Paraná Online.

Digão sempre foi peça fundamental no Raimundos, com composições marcantes. Desde 2001, o guitarrista assumiu um novo papel na banda: vocalista principal. Com a saída de Rodolfo Abrantes, o guitarrista não ‘deixou a peteca cair’ e continuou fazendo o que mais gosta.

“Estamos fazendo rock nesse Brasil doidão e sendo feliz”, garantiu o guitarrista. Neste sábado, Digão volta a Curitiba, no American Phoenix Bar, com um projeto diferente. “Eu fui criando um repertório grande e sempre brinquei com isso. Depois de um tempo, eu comecei a tocar em Brasília e gostei muito desse projeto. Virou um lance que eu tenho feito pelo Brasil inteiro. É um lance para me divertir, eu toco as músicas que eu gosto”, frisou.

No setlist, Digão deverá tocar músicas de bandas consagradas como Sublime, Red Hot Chilli Peppers, Legião Urbana, Charlie Brown Jr e a própria Raimundos. “É um show muito pessoal, eu toco muitas coisas do meu gosto pessoal”, destacou. Vale a pena ficar ligado, mininu!