Sinal dos tempos

Pela 1ª vez, modelo transgênero é capa da Playboy italiana

­

A capa da versão italiana da revista Playboy deste mês contará, pela primeira vez na história da publicação no país, com uma modelo transgênero. A atriz italiana Vittoria Schisano, que nasceu há 33 anos como Giuseppe, será destaque na edição de fevereiro da revista, que desde sua criação trouxe centenas de mulheres belas e sexys nas suas páginas.

“Posar na Playboy, a publicação voltada para os homens que desde sempre celebra a beleza feminina e na qual foram fotografadas as mulheres mais bonitas do planeta, para mim é uma grande honra, meu sonho desde sempre”, diz Schisano, que conta que apenas com 27 anos teve coragem de dizer a si mesma quem ela realmente era.

“Poder me ver na capa hoje, depois de ter conseguido realizar um sonho de me tornar uma mulher também no lado físico, vale o dobro para mim. Não é um bisturi que me fez ser mulher, se é uma mulher primeiramente na alma. A vida não é uma questão de centímetros”, explica a atriz que realizou a cirurgia de mudança de gênero apenas em abril de 2014 em uma clínica em Barcelona, na Espanha.

A capa, vista por muitos como um grande passo para uma melhor aceitação da comunidade LGBT+ na Itália, aparece 35 anos depois da primeira modelo trans ter posado para a Playboy dos Estados Unidos, a norteamericana Caroline Cossay.

Voltar ao topo