pré-carnaval

Centro de Curitiba é pura folia com o bloco Garibaldis e Sacis

A animação do grupo Garibaldis e Sacis toma conta do centro de Curitiba na tarde deste domingo (17). O bloco mais famoso de Curitiba começou a alegrar a tarde de centenas de pessoas na Avenida Marechal Deodoro pontualmente às 15h. “Um pouco de Olinda em Curitiba”, assim foi dado o início da folia.

Novidades

A apresentação deste domingo contará com novidades. Uma delas é o lançamento do segundo disco do Garibaldis e Sacis. O CD estará à venda durante os eventos. “Há quase duas décadas o bloco Garibaldis e Sacis simboliza a celebração de um desafio: realizar a festa nas ruas da cidade de Curitiba. Este, que é o segundo álbum do bloco, é a celebração do encontro de milhares de pessoas com esta história da cidade”, diz Rogerio Guiraud, integrante do bloco.

Outra novidade durante a festa foi o casamento de Pedro Solak e Nathalie Cunha. Eles se conheceram em uma apresentação do bloco e decidiram trocar as alianças ao mesmo som.

Depois, às 18h, quem assume o palco são os caras do Monobloco, que apresentarão músicas do carnaval carioca além de sucessos de Jorge Bem Jor e Tim Maia.

Programação

Pré-Carnaval: 17, 24 e 31 de janeiro – a partir das 15h.

Bloco Garibaldis e Sacis – saída de trio elétrico na Marechal Deodoro dias 17 e 31/01; saída de trio elétrico no Sítio Cercado (Rua São José dos Pinhais) em 30/01.

Carnaval eletrônico – saída de trio elétrico na Marechal Deodoro, dia 24/01.

Escolha do Cortejo Real – 20 de janeiro, às 20h, no Memorial de Curitiba.

Curitiba Rock Carnival – Shows com bandas de rock nos dias 6, 7 e 8 de fevereiro, no estacionamento da Câmara Municipal de Curitiba. Espaço coberto e seguro com vendas de bebidas e alimentação. Entrada gratuita. Em parceria com Psychocarnival.

Zombiewalk – maior caminhada zumbi do Brasil! Dia 7 de fevereiro. Concentração na Boca Maldita. Destino a ser confirmado.

Desfile das Escolas de Samba – Marechal Deodoro – dia 6 de fevereiro.

Baile Regional Bairro Novo – 8 e 9 de fevereiro, infantil das 15h às 19h e adulto das 20h à 0h – Ginásio do Portal do Futuro Bairro Novo (Rua Ourizona, 1681, Sítio Cercado) – Entrada Franca.