Gente nossa

Curitibanos conseguem recursos para série de TV “Omnia”

Profissionais de Curitiba que se reuniram em torno do ousado projeto da série de TV “Omnia” atingiram o objetivo inicial de arrecadar recursos suficientes para a produção do piloto da série. A verba foi conseguida por meio de uma campanha de financiamento coletivo. Com meta mínima de R$ 30 mil, o projeto arrecadou 150% do valor estabelecido. “O trabalho não foi fácil, mas, graças a mais de 300 apoiadores – entre apoios diretos e indiretos e contribuições em eventos –, conseguimos alcançar o montante necessário para dar início à concretização do projeto”, comenta a produtora-executiva Nancy Marchioro, diretora da produtora independente ImagineNation Cultura Criativa, responsável legal pelo projeto.

Agora, o grupo, que reúne cerca de 20 profissionais da cena cultural curitibana que se dedicaram voluntariamente ao projeto, começa a trabalhar na pré-produção do piloto. “Com a verba obtida, poderemos gravar um piloto para apresentar às grandes redes, o que foi nosso objetivo desde o início do projeto Omnia”, afirma o diretor Luiz Brambilla. Com o roteiro de Fábio Marchioro já concluído, o projeto começará a concretizar-se com a definição das locações, da equipe técnica e do elenco.

O Facebook foi adotado como ferramenta de marketing durante a campanha e continuará a ser usado como ponto de referência para casting e formação da equipe técnica.

A Série Omnia

“Não importa se você precisa ou se você quer. Não faz diferença quais são seus planos, nem seus crimes. Ninguém se importa com seus pecados, nem com suas perversões. O grupo Omnia resolve qualquer problema. Secular, com origem na China, o grupo Omnia se reinventou para ser o Grande Olho pairando sobre o Ocidente.” Assim começa a explicação da série na descrição do Projeto Omnia, concebido pelos atores Vania Leda da Silva e Tomás Barreiros. A sociedade secreta conhecida como Omnia está por trás dos acontecimentos mostrados na série. “Para seus membros e protegidos, está presente em todos os lugares, independentemente da classe social, do idioma, da necessidade, do desejo. E tudo soluciona, não importando a legalidade, a perversão ou o eventual mal à saúde. Seu lema é Omnia Solutionem.” – continua a descrição.

De acordo com o roteirista Fábio Marchioro, o pano de fundo da história é “uma guerra silenciosa entre o Oriente e o Ocidente, no meio da qual nossa sociedade é vítima de um predador onipresente, que utiliza como instrumento o lado obscuro que todas as pessoas têm”. Marchioro explica que a série trabalhará com o conceito de “ensemble cast”, segundo o qual “um grande grupo de personagens têm aproximadamente a mesma importância e tempo de tela, todos são protagonistas no desenrolar de Omnia.”

Com ambições de fazer uma superprodução, a equipe espera ter o piloto finalizado para apresentação às grandes redes internacionais no Rio Content Market 2016, evento internacional voltado à produção audiovisual que acontece nos dias 9 a 11 de março do ano que vem na capital fluminense.

Serviço

• Página do projeto no Facebook, que fará as chamadas para seleção de elenco e da equipe técnica: www.facebook.com/omniaserietv

• Página do projeto no Catarse, com explicações mais detalhadas e informações sobre a campanha: www.catarse.me/omnia

• Site da produtora ImagineNation Cultura Criativa: www.imaginenation.com.br