Chuncho no mundo Fitness

Tem gata manipulando imagem para parecer mais magra

Aquela musa inspiradora das redes sociais com a cintura fina e bumbum grande pode não existir na vida real. Quem chegou a esta conclusão foi Karla Souza, campeã do WBFF e modelo fitness. Ela analisou algumas dessas mulheres que tem milhares de seguidores no Instagram.

“Este recurso de afinar cintura e engrossar pernas é tão ou mais usado do que o de emagrecer. Quem pena dia a dia, quem é de verdade, reconhece os erros e exageros de certos posts. . ‘Antes de tudo prestem atenção: não sou contra quem usa de recursos para deixar as fotos mais bonitas e nem para ficar mais magra! este post é um alerta pra vc que acredita em tudo que vê de perfeição e magreza master aqui no insta ou em qualquer outra rede social.

Sempre olho o Instagram através do meu smartphone e a tela, por maior que seja, ainda é pequena! Do nada me veio uma vontade louca de analisar algumas blogueiras “fit” no meu computador e usando os programas com os quais exerço a minha profissão de formação e que banca financeiramente minha vida’, afirma.

A conclusão de Karla é para deixar qualquer um com a consciência tranquila. “Estou perplexa, pasma e até bestificada. Senti traída! Nada é o que parece! Blogueiras que eu admirava e ainda admiro e que nem precisavam, usam de recursos para ficarem mais magras, mais bonitas, mais ‘fit’, postam fotos comendo gordice e bebendo ‘de vez em quando’ e propagam um mundo onde alguns nascem privilegiados pelas Mãos Divinas e podem comer e beber sem engordar, enquanto uma legião de fãs se matam na academia e com dieta e mesmo assim tão longe de parecer com elas… Para mim o Mundo Virtual é uma janela pro meu mundo real, onde mostro o que sou de verdade! Se fosse para ser fake eu já faria um Avatar Azul com cabelo afro da Globeza e a bunda dura de apito”, disse.

A campeã de fisiculturismo e modelo fitness analisou algumas mulheres e chegou a conclusão./Divulgação MF Models Assessoria

Karla faz um alerta: “Não acreditem no que veem através das telas do seu celular ou computador. Eu já fui Gordinha e sei como é a cabeça de gordinho. Não se punam por não parecer com elas. Não sofram por não serem perfeitas. Fora do celular, sem uso de tecnologia, ninguém é perfeito”.

“E um viva bem alto pra nós, relés mortais e de verdade. Vamos todos usar app e ficar tudo perfeita e megablasterfit – vou usar em todas as minhas fotos ( risos)”, brinca a musa fitness.

Aos 36 anos, a fisiculturista exibe um corpo escultural com apenas 10% de gordura em ensaio sensual. Apesar da ótima forma atual, a gata já esteve 12 quilos acima de seu peso ideal e teve que entrar na linha por problemas de saúde.

“Eu não dispensava os petiscos de boteco e bebidas. Até o dia em que acordei de madrugada com o coração acelerado. Procurei um médico e ouvi ele me perguntar se eu não tinha vergonha de ter uma vida desregulada e se eu queria ter problemas de saúde mais sérios no futuro. Naquele momento, além da vergonha, percebi que realmente era hora de tomar uma decisão e cuidar da minha saúde física e emocional”, contou a gata.

Voltar ao topo