Grande estilo

Vera Fischer traz peça da Broadway a Curitiba

Depois de 17 anos longe dos palcos de teatro, Vera Fischer volta em grande estilo em uma adaptação de um dos grandes sucessos da Broadway, o espetáculo Relações Aparentes, que chega a Curitiba amanhã, para uma única apresentação. Em entrevista ao Paraná Online, a atriz contou que está muito feliz de voltar a atuar no teatro. Para ela, estar nos palcos depois de tanto tempo é algo que mexe com ela por ser bem diferente da TV. “O teatro proporciona o exercício mais minucioso da profissão, podemos lapidar a cada dia o personagem”, conta.

Outra vantagem, segundo a atriz, é o contato diário com o público, que faz de cada espetáculo uma experiência única. Essa proximidade com a plateia é uma das coisas que fez com que Vera pensasse em voltar aos palcos. E estar em Curitiba, para ela, é um momento importante da turnê. “É um público exigente e acostumado a grandes espetáculos, não só na qualidade, mas na diversidade deles. Uma cidade referência no panorama cultural brasileiro, principalmente o teatral”, explica.

Foto: Caiu Gallucci/Divulgação.

A peça Relações Aparentes conta a história de dois casais que passam por um mesmo problema no casamento: traição. O homem desconfia que sua esposa esteja o traindo, vai investigar, mas acaba em uma história com desdobramentos completamente surpreendentes. Mas, se isso acontecesse em sua vida pessoal, Vera não sabe como lidaria. “Os contornos da arte são mais fáceis de delinear, a vida não. Mas procuro ser coerente comigo mesma, acho que, no fundo, ninguém aceita uma traição”.

Sobre o futuro, Vera diz que tem muita vontade de fazer O Doce Pássaro da Juventude, um clássico do teatro americano, que ela já tem os direitos autorais. “Na TV, devo voltar em 2016, quem sabe uma minissérie. Voltar fazendo humor também seria instigante, vamos ver”.
Relações Aparentes será apresentada neste sábado, no palco do Teatro Positivo. Os ainda ingressos estão disponíveis e variam de R$36 (meia-entrada) a R$ 126 (inteira).

Foto: Caiu Gallucci/Divulgação.

Paraná Online no Facebook