Teatro

Mês de agosto é dia da peça ‘Baile’ no La Bamba

No mês de agosto, após circular pela Regional Boqueirão, a peça de dança contemporânea Baile, chega ao La Bamba para quarto apresentações gratuitas.

Na necessidade de vivenciar o encontro, o Baile convida os espectadores a dançarem em um espaço aberto à diferentes formas de encontrar e estar junto.

Renata Roel e Fernando de Proença a partir de encontros semanais com pessoas da associação açucena ( Alto Boqueirão- Curitiba) constroem um trabalho que se dá no engajamento da coautoria, com a participação de pessoas envolvidas nos encontros, ou seja, Judithe, Nazaré, Dora, Nair e Carmen são propositoras levantando materiais junto dos artistas.

Baile nasce da urgência da não separação entre arte e vida, da necessidade de conviver e acolher diversas camadas de ser, estar e relacionar-se. Os artistas privilegiam um processo compositivo  que se dá junto ao público desde o início do processo, “estar com” e não ” estar para” é parte  fundamental que impulsiona o fazer artístico, derrubando os limites entre contrapartida social e obra artística.

O Baile como o próprio nome diz, é um Baile. Uma estratégia, um convite, uma possibilidade de mover junto experimentando outra forma, urgente, de ir pra cena integrando o processo de criação. Áudios, vídeos, músicas, compõe Baile. Um espaço de delicadeza construído, transformado e tonificado na realidade.

Baile foi contemplado pelo Projeto Dança nas Quatro Estações da Fundação Cultural de Curitiba tendo já sido apresentado em diversos espaços que integram a Regional Boqueirão.

Serviço:

Onde: La Bamba

(rua São Pedro, 479 – Cabral )

Dias: 10, 11, 14 às 15h00 , 15 de Agosto às 20h00 e 16 de Agosto às 17h00

ENTRADA FRANCA sujeita à lotação do espaço