Chimarruts

Sábado será de muito reggae brasileiro em Curitiba

O sábado (25) será de muito reggae brasileiro em Curitiba. Os gaúchos da Chimarruts voltam a capital para comemorar os 15 anos de banda, sucesso que foi registrado pela primeira vez nos palcos curitibanos. A banda é uma das principais atrações do Curitiba Festival – Edição de Inverno, que vai reunir também as bandas Mato Seco, Filosofia Reggae e Namastê.

Curitiba é importante para a Chimarruts por causa da proximidade que a banda tem com o público daqui, mas também pela lembrança histórica para o grupo: o primeiro DVD, de 2007, foi gravado na capital. “E no mesmo palco onde nos apresentamos neste sábado, no Curitiba Master Hall. Temos um carinho enorme pela cidade, porque foi a partir do DVD que o cenário nacional nos abriu as portas”, explicou o vocalista Rafa Machado.

Para o cantor, foi a ajuda do público curitibano que ajudou para que a banda se consolidasse como uma banda autoral. “Além disso, foi em Curitiba que ganhamos o nosso primeiro fã clube. Devemos muito ao publico curitibano”, contou. A Chimarruts tem hoje quatro fã-clubes oficiais: Curitiba, Porto Alegre, São Paulo e Manaus.

Para comemorar os 15 anos de carreira ao lado do público curitibano, a banda apresenta a nova música de trabalho “Sinto a Liberdade”. A canção vai fazer parte de um novo EP que está em fase de produção e deve ser finalizado ainda neste ano. “Mas não temos como deixar de fazer a alegria dos fãs tocando também grandes hits. É uma verdadeira viagem ao passado, que tanto nos orgulha”.

Entre as músicas que não podem faltar no show da Chimarruts estão “Do Lado de Cá”, “Quando o Amor Bate a Porta” e “Em Busca da Fé”. O show no Curitiba Master Hall, que fica na Rua Itajubá, 143, Portão, começa depois das 21h. Os ingressos estão à venda pelo Disk Ingressos e custam a partir de R$ 46 (meia-entrada), de acordo com o setor.