Vídeo

Jornalistas são agredidos ao flagrar filho de Fidel em resort

No último sábado (27/6), repórteres e fotógrafos foram atacados por seguranças após flagrarem o filho caçula do ex-líder cubano Fidel Castro, Antonio Castro Soto del Valle, em um resort de Bodrum, na Turquia.

Segundo O Globo, Antonio alugou cinco suítes de diárias de US$ 1 mil para 12 acompanhantes, após chegar em um iate alugado na grega Mykonos. Pouco depois, um guarda-costas notou a presença dos jornalistas e os agrediu.

A revista Gala informou que o repórter Yasar Anter, da agência Dogan, foi atacado por um segurança cubano após filmar Antonio. A delegação fugiu do local em um carro e um cidadão turco, que seria guia ou guarda-costas, foi interrogado pela polícia.

Na última segunda (29/6), a Gala divulgou novas imagens e relatos do episódio. A publicação também ironizou a falta de explicações para a procedência dos fundos utilizados para pagar a visita de luxo do filho de Fidel.

Antonio Castro é médico, presidente da federação cubana de beisebol e número dois da federação internacional do mesmo esporte. Ele é chamado internacionalmente de “O padrinho” (ou “O Poderoso Chefão”), por seus contatos com empresários interessados em Cuba.

Voltar ao topo