Nem parece século XXI

Comercial do dia dos namorados com casal gay vira polêmica

O comercial d’O Boticário para o Dia dos Namorados está causando polêmicas e muitos consumidores falam em boicote à empresa. Tudo porque o vídeo, veiculado na TV aberta e na internet, apresenta casais homossexuais. A música usada como trilha é “Toda forma de amor”, de Lulu Santos.

“Infelizmente hoje você tem que engolir tudo, tudo é normal é o mundo. Tenho que ver o que não gosto e ficar quieta porque se falo o contrario sou homofóbica, sou preconceituosa. E a minha liberdade onde fica?”, comentou uma internauta no canal do YouTube da empresa.

A empresa recebeu diversas reclamações no site Reclame Aqui por conta do comercial. Muitos consumidores se dizem ofendidos, mas afirmam que não é preconceito. Em resposta, a empresa disse que “acredita na beleza das relações, presente em toda sua comunicação. A proposta da campanha ?Casais? (sic), que estreou em TV aberta no dia 24 de maio, é abordar, com respeito e sensibilidade, a ressonância atual sobre as mais diferentes formas de amor ? (sic) independentemente de idade, raça, gênero ou orientação sexual – representadas pelo prazer em presentear a pessoa amada no Dia dos Namorados”.

Assista ao comercial