30 de maio

Estação Pedreira une música e esportes radicais em Curitiba

Curitiba será palco para a segunda edição do maior festival do sul do país, o Estação Pedreira, uma grande celebração musical que será realizada no próximo dia 30 de maio, no Parque das Pedreiras (R: João Gava, s/n), que contempla a Pedreira Paulo Leminski e a Ópera de Arame. Com realização da Like Entretenimento, o festival vai reunir mais de 30 diferentes atrações nacionais, internacionais e locais, com um cardápio musical composto por diversos estilos, que vai do rock passa pelo pop, hip-hop, reggae e alternativo, dá espaço à nova MPB e à música eletrônica.

Tudo isso, distribuído em, nada menos que, quatro palcos da megaestrutura que será montada no complexo do Parque das Pedreiras. O evento celebra a mistura de sons e culturas, abraçando diferentes matizes da música. Mas as atrações vão muito além da música: o espaço também irá abrigar um verdadeiro parque de esportes radicais, com direito a drink nas alturas, tiroleza, giro máximo, queda-livre e Sky line. A abertura dos portões está prevista para as 13h e o início dos shows às 14h com as bandas no Palco Ópera de Arame.

O festival reúne um elenco composto por ídolos de diferentes gerações, ritmos e estilos. No palco principal da Pedreira Paulo Leminski estão escalados: a paranaense Namastê, Cidade Verde Sounds, For Fun, Ponto de Equilíbrio, o grupo de rap Oriente, Detonautas, Armandinho e MarceloD2. Além disso, terá um “Tributo ao Charlie Brown Jr”, onde os artistas do evento serão convidados a participar de uma jam session em homenagem a uma das principais bandas de rock nacional dos últimos tempos, que terá a frente o grupo Test Drive. Nos intervalos das apresentqações, a discotecagem fica por conta do dj norte-americano Whoo Kid, que toca com o rapper 50 Cent.

Na Ópera de Arame, o palco estará voltado para o encontro inédito de bandas paranaenses com artistas de outros Estados. A abertura fica por conta do quinteto paulistano Maneva. Foram escalados para dividirem o mesmo palco ainda, 3030, Scracho, Haullys com participação de Zeider (vocalista do Planta & Raiz) e Marceleza (vocalista do Maskavo); Makai com participação do gaúcho Rafael Machado (Chimarruts) e Vitor Kley; Lou Dog, Felipe Harp, Edu Ribeiro e Macucos prometem um encontro inédito; Outra jam session que promete fazer barulho será formada pela curitibana Damatz, Ari, do Cone Crew, São Nunca e Costa Gold. Para fechar o encontro no palco da Ópera, os paranaenses do Locomotiva Duben, dividem palco com a inglesa Jesuton e a curitibana Raíssa Fayet.

O palco Mundo Livre será dedicado às bandas locais. Estão escaladas: NizioJr & Alquymystics, Cabes MC, Monreal, Cadillac Dinossauros, Confraria da Costa, Colorphonic e Braveheart. Já no palco Eletrônico, intitulado de “Dance Paradise”, estão entre os confirmados, o dj israelense Skazi e o duo carioca de DJs e produtores musicais Felguk, formado por Felipe Lozinsky e Gustavo Rozenthal.

Os ingressos estão disponíveis e os valores variam de R$70,00 (meia-entrada) a R$310,00 (inteira), de acordo com o setor.

Voltar ao topo