Polêmica

Sandy diz no SuperStar que não gosta de música sertaneja

A cantora Sandy Leah voltou a polemizar no programa SuperStar exibido na noite de domingo pela TV Globo. Filha de Xororó, que faz dupla famosa com Chitãozinho, a cantora foi criada no meio e até lançada como uma dupla do estilo com o irmão, Júnior, mas não seguiu os passos do pai por um motivo muito simples: sertanejo não lhe agrada.

Sandy já havia feito uma confissão no Programa do Jô , em 2011, e neste domingo (10), ao avaliar a dupla Breno & Caio César no SuperStar, Sandy voltou a falar sobre seu ponto de vista em relação ao estilo musical. “Amo meu pai, mas eu não amo música sertaneja”, disse ela que, mesmo assim, aprovou os concorrentes.

Claro que os fãs do gênero mais popular da música brasileira não gostaram do papo de Sandy e criticaram a moça nas redes sociais. Com toda estas repercussão a cantora resolveu se explicar.

“Sou sincera e exigente com música. Fora o trabalho do meu pai e do meu tio (Chitãozinho e Xororó) eu realmente não ouço música sertaneja. Não é um estilo que me agrade, que eu goste de ouvir em casa, não conversa com o meu coração. Respeito muito a música sertaneja e é por causa dela que estou aqui. Mas tenho as minhas preferências e os meus gostos”, afirmou, em entrevista para o site da do SuperStar.

Sandy disse que aprova a música do pai e do tio por uma razão muito simples: “acho meu pai competente, que canta e compõe muito bem. Ele inova, é corajoso na hora de compor, ousado e ainda traz coisas atuais, mesmo com 45 anos de carreira.” Tudo bem, mas é presunção achar que só o pai é competente no universo sertanejo, repleto de astros fazendo tanto sucesso quanto.