Agende aí

‘ReverberAções Gilda convida’ é a boa para este sábado. E de graça

ReverberAções Gilda convida, é uma grande ação artística com a participação de importantes artistas da cidade. Trata-se de reverberações provocadas pela edição Gilda convida MARIA BUENO, idealizada pela CiaSenhas de Teatro na rua São Francisco no dia 27 de fevereiro deste ano. A intensidade da ação realizada provocou vários criadores a darem respostas poéticas às experiências vividas na edição anterior. Além disso, a evocação à Gilda e à Maria Bueno, como figuras emblemáticas da identidade de Curitiba, estimula novas ações artísticas, públicas e políticas e impulsiona esta iniciativa coletiva.

ReverberAções Gilda convida é, através da arte, reverberar e provocar novas cadeias de sentidos conectados com os contextos políticos e artísticos atuais da cidade. Entendemos que rememorar, através de uma experiência coletiva, significa trazer à superfície sutilezas perceptivas extremamente subjetivas e intensamente transformadoras e desta forma ampliar as alteridades possíveis e instaurar campos de experiência do sensível.

A programação de ReverberAções Gilda convida acontecerá no dia 25 de abril e segue ininterruptamente das 12hs às 20hrs. Ela se concentra na rua São Francisco no centro histórico de Curitiba e ocupa a sede CiaSenhas de Teatro como espaço de organização, o Ateliê São Francisco com instalações e mostra de vídeos, o restaurante Canto do Caita com exposição de fotos do fotografo Marcelo Almeida, o espaço da rua como território de manifestações artísticas e ainda se expande para os arredores através de intervenções no espaço urbano.

Estarão presentes representantes das artes visuais, cinema, teatro, performance, musica, fotografia, literatura e dança. Entre eles Luiz Felipe Leprevost, Paulo Reis, Leonarda Gluck, Alex Cabral, Bia Figueiredo, Carlos Kenji, André Azevedo, Keila Kern, Luiz Bertazzo, Luana Navarro, Faetusa Tezelli, Paulo Vinícius, Elenize Dezgeniski, Ricardo Nolasco, João Acuio, além de tantos outros importantes artistas que se engajaram neste evento criando um coletivo artístico que certamente entrará para história das artes em Curitiba.

O evento é uma ação coletiva organizada pela CiaSenhas de Teatro e pela artista Elenize Dezgeniski.

Serviço:

ReverberAções Gilda convida

Data: 25 de abril  (sábado)

Das 12h às 20h

Rua São Francisco

Entrada gratuita