Prata da casa

Ator mirim curitibano interpreta irmão de Moisés em novela

Quem tem acompanhado Os Dez Mandamentos desde sua estreia, na última segunda-feira, talvez tenha reparado na segurança do jovem Arão, o irmão hebreu de Moisés, no capítulo de ontem. Mas pouca gente sabe que o talento de Kadu Schons, o ator mirim que dá vida ao personagem, nasceu aqui em Curitiba. Sim, o menino é curitibano e mora desde 2008 no Rio de Janeiro, para onde sua família se mudou em busca de oportunidades no meio artístico para seu irmão mais velho, o também ator Erick Schons, de 21 anos, o precursor dos Schons na televisão.

Foi por causa do irmão que Kadu decidiu que também queria atuar, como conta a mãe deles, Salete Schons. “O Erick fazia teatro em Curitiba e sempre trazíamos ele para o Rio de Janeiro para fazer testes para a TV. Por isso, decidimos mudar para cá. E, nisso, o Kadu foi crescendo, vendo o irmão atuar, e também quis”, lembra. E a carreira do pequeno deu mais do que certo. Com apenas dez anos, Kadu já esteve em outras produções da Globo e da Record, como Caras e Bocas (2009), Joia Rara (2013) e Milagres de Jesus (2014).

E o menino garante se relacionar com atores mais velhos e decorar textos não é problema. “Tenho uma técnica que sempre dá certo, que é ir memorizando uma frase de cada vez, até ficar bom”, explica. Mas o que Kadu mais curtiu, ao interpretar Arão em Os Dez Mandamentos, foi a viagem para o Chile, onde aconteceram algumas das gravações. “Sempre sonhei em conhecer um deserto, mas nunca imaginei que viveria essa experiência trabalhando”.