A última viagem

Cantor sertanejo José Rico morre aos 68 anos em São Paulo

O cantor José Rico, da dupla Milionário e José Rico, morreu nesta terça-feira, 3, após sofrer complicações no coração, rins e joelho. Ele tinha 68 anos.

Segundo a nota publicada no Facebook oficial do artista, ele foi internado na manhã desta terça-feira, 3, em uma unidade de saúde em Americana, no interior de São Paulo. No início da tarde, o cantor teve problemas cardíacos e faleceu.

“Vamos rezar por este homem que tanta alegria nos deu. É impossível descrever nossa tristeza, estamos todos em estado de choque”, diz o comunicado.

Capa do LP “Estrada da vida”.

Longa estrada da vida

A dupla gravou, em 1973, seu primeiro LP com destaque para as músicas “Inversão de Valores”, “De Longe Também Se Ama”, “Paraná Querido” e “Coração de Pedra”. Apesar do sucesso, o grande hit levaria ainda quatro anos para chegar às rádios: “A Estrada da vida”.

A canção fez parte da trilha sonoro do filme “Na estrada da vida”, de 1978, dirigido por Nelson Pereira dos Santos, e era interpretada pela dupla. A composição, de autoria de José Rico, impulsionou as vendas do álbum homônimo, que foi platina triplo e chegou a 750 mil cópias. Passados dez anos, Milionário e José Rico emplacaria o sucesso “Sonhei com você”.

Em 1991, após a gravação do LP “Vontade Dividida”A dupla se separou por três anos. Durante esse tempo, José Rico gravou dois discos. O último show da dupla em que foi anunciada a separação foi na cidade de Ipuã (SP). Os dois retornariam em 1994 e não voltariam a se separar.

Curitiba

A dupla tinha um show marcado na capital paranaense par ao dia 04 de abril, no Spazio Van. Ainda não há informações se Milionário irá manter a agenda da dupla.

Uma postagem de luto também foi feita no Instagram oficial da dupla

LUTO … muito triste acabamos de receber a triste notícia do falecimento do ,nosso ídolo José Rico devido a sérias complicações de saúde. Hoje 3 de março de 2015 a voz de ouro calou-se para sempre. “Minhas vistas se escureceram e o final dessa vida chegou…” Descanse em paz nosso eterno ídolo … #luto #JoséRico

Uma foto publicada por Milionário & José Rico (@gargantasdeouro) em Mar 3, 2015 às 10:39 PST

Relembre alguns sucessos da dupla