Complicações com hidrogel

Internada, Andressa Urach diz que não tem mais vaidade

Quem pensou que o calvário da ex-vice Miss Bumbum 2012, Andressa Urach, tinha passado, se enganou. A moça continua tendo complicações de saúde por conta das quantidades de hidrogel que injetou no organismo, com o objetivo de ter um corpo perfeito e cheio de cruvas.

Internada desde a noite da última sexta-feira (27/2), a modelo passou por nova cirurgia no domingo (1º) e vive um momento difícil de sua vida. As dores da perna esquerda, próximo da nádega em que teve que tirar uma inflamação pelo uso das substâncias metacril e hidrogel, tem incomodado bastante a musa.

Abalada com os constantes internamentos – em um deles ela ficou entre a vida e a morte -, Andressa resolveu se converter  à religião evangélica. Ao portal Ego, ela disse que não se preocupa mais com a aparência e que não tem medo da morte, mas acredita que Deus tenha muitos planos para ela. “Vaidade hoje para mim não existe mais. O importante é poder caminhar e estar viva”, falou.

Dores da perna esquerda, próximo da nádega em que teve que tirar uma inflamação pelo uso das substâncias metacril e hidrogel, tem incomodado bastante a musa. (Foto: Divulgação)

O que é hidrogel?

O principal ativo da substância é a poliacrilamida hidrogel, que gera seu nome popular. Segundo Denise Steiner, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o hidrogel tem esse nome devido à característica do produto em forma de gel com a presença de muita água. No entanto, a substância do preenchimento é a poliacrilamida. “Esse produto não é proibido, ele é aprovado pela Anvisa”, segundo Denise. É permitido preenchimento tanto de face, como de corpo e só médicos podem realizar o procedimento.

Sobre o caso da modelo, a dermatologista explica que Andressa teria feito uma bioplastia e aplicado polimetilmetacrilato (PMMA, conhecido comercialmente como metacril), que é uma substância com grande apelo comercial e “muita gente faz porque é um material definitivo”. “É muito mais provável que esta complicação tenha acontecido pelo PMMA. Este produto não é recomendado hoje em dia por ser definitivo, ele gera a possibilidade de ter complicações de vários tipos, tanto alérgicas quanto infecciosas”, completa a médica.