Paul McCartney usa pulseira produzida por menino em show

O menino Matheus Bustamante Battiato não imaginaria que, no dia seguinte ao show de seu Beatle favorito em São Paulo, veria os jornais do País publicando fotos do cantor portando muito mais do que uma de suas icônicas guitarras. Destoando do visual sóbrio do britânico, lá estaria, no braço esquerdo, uma das inúmeras pulseirinhas de borracha que o menino produziu durante os últimos meses para arrecadar dinheiro e assistir a apresentação no Allianz Park.

Aquele era o grand finale da série de momentos emocionantes pelos quais o menino de 10 anos passou desde que, ajudado pela tia, Danila Bustamante, lançou no Facebook uma campanha para divulgar as pulseirinhas e conseguir o dinheiro para as entradas. Depois de “ralar duro”, o garoto anunciou em um vídeo que havia angariado os 800 reais, o que garantiria espaço no show. A conquista, no entanto, era apenas a primeira.

Depois de virar notícia pela Internet, o feito do garoto chegou aos ouvidos da produção de Paul McCartney, que convidou o menino e a tia para entregarem em mãos a singela bijuteria. Matheus já havia preparado duas delas especialmente para o ídolo: uma completamente amarela, referência a Yellow Submarine, clássico dos Beatles, e outro com o verde-amarelo característico do Brasil.

Após esperar por mais de duas horas, os dois foram recebidos pelo ex-Beatle quinze minutos antes do show, realizado nesta quarta, 26. Em um vídeo publicado logo após o encontro, o menino aparece visivelmente emocionado. “Eu falei com o Paul e ele me disse coisas muito boas”, disse, em lágrimas. O britânico teria conversado com eles por cerca de cinco minutos, incentivando o garoto a continuar com as metas, pois, assim, “conseguiria tudo o que quisesse”.

Voltar ao topo