Programe-se

Sábado é dia de aproveitar muito bem o seu dia

Sexta-feira não é desculpa para ficar em casa. Confira as dicas do Paraná Online e saiba com aproveitar bem a sua noite.

Cinema

Ventos de Agosto

 Shirley deixou a cidade grande para viver numa pequena e pacata vila litorânea cuidando da avó. Ela trabalha numa plantação de coco dirigindo trator. Mesmo isolada, Shirley cultiva o gosto pelo punk rock e o sonho de ser tatuadora. Ela tem um caso com Jeison, um rapaz que também trabalha na fazenda e nas horas vagas faz pesca subaquática de lagosta e polvo. Um estranho pesquisador chega na vila para registrar o som dos ventos alísios que emanam da zona de convergência intertropical. O mês de agosto marca a chegada das tempestades e das altas marés. E uma descoberta leva Shirley e Jeison a uma jornada de vida e morte, perda e memória, vento e mar. A exibição é custa R$ 12 e R$ 6 e acontece, às 20h, no Portão Cultural, no Cine Guarani.

Cavalinho Azul

O Cavalinho Azul é um filme brasileiro do gênero infantil de 1984, dirigido, editado e escrito por Eduardo Escorel. O filme, baseado na peça homônima de Maria Clara Machado, possui 85min e é um clássico infantil do cinema brasileiro. No filme, João de Deus, um andarilho de barbas longas, conta a história de um menino chamado Vicente, que tinha um cavalo, que na sua visão é um lindo cavalo azul, e para seus pais, um velho cavalo marrom. Um dia, seu pai vende o cavalo. Preocupado com os perigos nos quais o animal pudesse enfrentar, Vicente parte numa viagem atrás de seu amigo. Durante a jornada o menino passa por várias aventuras. A sessão acontece às 16h, no Cine Guarani, dentro do Portão Cultural.

Endereços

Cinemateca

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

Portão Cultural

Av. República Argentina, 3430 – Portão

Voltar ao topo