Memória

SESI Zoom Cultural promove Leituras da Ditadura

O Centro Cultural SESI Heitor Sockler de França, reflete através do projeto Zoom Cultural – LEITURAS DA DITADURA, o contexto ditatorial do Brasil da década de 70, com mesas de debate com convidados no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França e Leituras Cênicas no Teatro do SESI Portão.

Idealizado pela artista gestora, Nena Inoue, o projeto dá claridade e atualiza a memória dos tempos de Ditadura Civil Militar no Brasil, com participação de convidados que atuaram durante a repressão. O exercício é refletir sobre o assunto, a partir do tema: Leituras da Ditadura: Ontem, hoje e amanhãs.

Leituras da Ditadura prevê três encontros para debater o assunto. A primeira edição aconteceu em setembro com a participação de Zuenir Ventura e leitura do texto Murro em Ponta de Faca, de Auguto Boal. Para a edição de outubro, a discussão fica a cargo de Dulce Pandolfi, com mediação de Vera Karan, e leitura do texto O Milagre na Cela, de Jorge Andrade.

Os debates acontecem sempre no Centro Cultural SESI Heitor Stockler de França, com audiência aberta (sujeito a lotação) e as leituras dos textos no Teatro SESI/Portão, para público dirigido (alunos da rede pública de ensino médio).

No mês de Novembro, Zoom Cultural recebe Lucia Murat com mediação de Ulisses Galetto e a leitura do texto Ponto de Partida de Gianfrancesco Guarnieri.

Voltar ao topo