Para as crianças

Curta de animação é lançado na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba promove, no dia 28 de setembro, às 17 horas, o lançamento do curta-metragem de animação M.M.M. – a montanha do meio do mundo, dirigido por Olga Nenevê e Marlon de Toledo, sobre uma menina chamada M.M.M., que percorre uma trajetória de autoconhecimento para, enfim, descobrir que tudo pode se transformar.

Com roteiro de Eduardo Giacomini e Olga Nenevê, o filme, em aproximadamente 13 minutos, descreve a aventura da menina com seus amigos Moacyr, Millôr e Murilo em busca da “montanha no meio do mundo”. M.M.M. encontra na simbologia da montanha uma maneira para enfrentar seus medos e vencer obstáculos.

A produção, ilustrada por Nenevê e animada por Marlon de Toledo e Sandra Simioni, discute justamente a dificuldade de inserção no convívio social e gera reflexão sobre nossa capacidade de transformação. A trilha sonora é de Edith de Camargo, soundesign de Vadeco e narração de Fernando de Proença. Participam da dublagem Elenize Dezgeniski, Eduardo Giacomini, Fernando de Proença e Paulo Vinícius.

O filme, uma realização do Grupo Obragem de Teatro, contou com incentivo da Caixa pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Serviço:

Cinema: M.M.M. – a montanha do meio do mundo

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 28 de setembro de 2014 (domingo)

Horário: domingo às 17h

Ingressos: Entrada franca. Retirada de ingressos a partir das 16h

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado, das 12h às 20h, e domingo, das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação: 125 lugares (2 para cadeirantes)