Adiós, amigos

Terça Insana se despede, mas antes passa por Curitiba

O espetáculo de humor “Terça Insana” se despede dos palcos neste ano e passa por Curitiba nesta sexta-feira (19) em única apresentação. Na bagagem, a trupe traz o espetáculo “Terça Insana – Adiós Amigos”, criado para a última turnê nacional da série, que já tem 13 anos de estrada e está percorrendo o país. A montagem é uma espécie de cabaret de variedades sob o comando da atriz e diretora Grace Gianoukas, que recebe novos talentos ou atores que participaram do elenco ou de shows da Terça Insana, para juntos interpretarem personagens clássicos e inéditos do projeto.

A peça, que é considerada sucesso no país todo, não se trata de um stand up e sim uma mistura de comédia com personagens. “O espetáculo não tem nada a ver com o que já foi apresentado até hoje. Como é o último, alguns personagens já foram vistos e precisam entrar, porque as pessoas pedem, mas os textos são novos”, explica a diretora.

No palco, além de Grace, os atores convidados deste espetáculo de despedida são Guilherme Uzeda, Nilton Rodrigues, Mila Ribeiro e Tiago Du Guetto. Os personagens feitos pela trupe tratam de assuntos polêmicos, mas sem humilhar e satirizar, como alguns comediantes costumam fazer. “A intenção era mexer e melhorar a comédia, deixando de lado o humor negro, a loira burra, o negro, os homossexuais e etc. Sempre buscamos levar ideias e não preconceito ao palco. Incentivar as pessoas a ler, a pensar”, diz a diretora.

De acordo com Grace, o “Terça Insana” está em turnê despedida por cumprir a missão. “Depois que começamos muita coisa boa e muita gente boa surgiu. Essa era a nossa intenção, inovar. Não só na comédia em si, mas também para os comediantes também”, explica.

Curitiba foi escolhida como uma das capitais para receber a turnê, por estar entre as cidades preferidas de todo o elenco. “O publico curitibano é um publico muito qualificado, entendem todas as piadas. Além disso, a cidade é adorável, não só pelos palcos, mas também pelas opções que vocês têm, como restaurantes, pontos turísticos e tudo mais. Amo Curitiba”.

A partir do ano que vem, a trupe de Grace Gianoukas vem com novos formatos. “Planejamos trabalhar com crianças, trazer cultura e informação aos pequenos. Também teremos espaço para música, pois temos artistas que eles pretendemos lançar”, conta Grace, mas sem entrar em detalhes das novidades que estão por vir. “Também teremos dois espetáculos meus, solos, e, para acalmar os ânimos dos fãs do ‘Terça Insana’, começaremos de vez uma turnê das ‘Mulheres Insanas’, com um elenco inteiro feminino e histórias inéditas”, revela.

A última apresentação do “Terça Insana” está programada para começar às 21h20 desta sexta-feira (19), no Teatro Positivo Grande Auditório, na Rua Pedro Viriato Parigot de Souza, 5.300. Os ingressos estão disponíveis e variam de R$46,00 (meia-entrada) a R$96,00 (inteira), de acordo com o setor.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook