Bate-papo

Atores da novela “Império” conversam com o público

Paula Weidlich

Os atores globais Klebber Toledo e Karen Junqueira estiveram em Curitiba no último sábado para o evento da RPC TV de apresentação da novela Império. A POP bateu um papo com eles para conhecer seus personagens na nova trama.

Klebber falou sobre Leonardo, um jovem que sonha ser ator e se mudou para a cidade grande em busca de um lugar ao sol. Na novela, o destaque será sua relação com o cerimonialista Cláudio Bolgari (José Mayer), seu amante e maior incentivador.

A ligação de Leonardo e Cláudio retoma a questão das relações homoafetivas, já abordada nas últimas duas novelas da emissora: em Em Família, com o casal feminino Clara e Marina, e Amor à Vida, que apresentou ao público o romance entre Félix e Niko.

Para Klebber, levantar a bandeira gay não é o objetivo da história escrita por Aguinaldo Silva. “Leonardo é um jovem que se apaixonou de verdade. Ele saiu de sua cidade, foi para o Rio de Janeiro e lá encontrou um amor real e sincero. E com ele, construiu um relacionamento de mais de 10 anos. É simples, Leonardo e Cláudio são duas pessoas que se amam e a gente quer passar com verdade este sentimento”, afirmou.

Mas o casal que promete chamar a atenção do público deve enfrentar dificuldades no decorrer da novela. “Cláudio é um homem casado, pai de dois filhos e é justamente o fato dele ter uma família que deve trazer conflito para a relação”, adianta.

Fernanda, personagem de Karen Junqueira, será uma “fútil e invejosa jornalista”, que sonha em casar com um homem rico, seguindo o exemplo bem sucedido de sua melhor amiga Danielle (Maria Ribeiro), nora do poderoso José Alfredo (Alexandre Nero).

“Fernanda e Danielle são jornalistas e trabalhavam como garotas do tempo na TV. Danielle conseguiu se casar com José Pedro (Caio Blat), filho do milionário joalheiro, e Karen deseja ter o mesmo destino. Na novela, Fernanda poderá ser uma personagem coringa, que transita em vários núcleos. Mas suas cenas principais devem ser com Danielle, ouvindo a amiga falar mal de sua sogra Maria Marta (Lilia Cabral).”

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook