Música

Wanderley Monteiro mostra seu samba na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, no dia 5 de agosto, show do cantor e compositor Wanderley Monteiro, no projeto Samba de Bamba. O sambista carioca, pela primeira vez em Curitiba, apresenta um repertório que equilibra composições próprias e de nomes consagrados como João Nogueira, Nei Lopes, Wilson Batista, Noel Rosa e Roberto Ribeiro.

Wanderley Monteiro comanda as rodas de samba no boteco Beco do Rato, na Lapa, zona boêmia carioca, que se firma como um dos melhores eventos musicais da cidade, e integra a ala dos compositores da Portela. Na escola de samba, venceu a disputa do samba-enredo para os carnavais de 2009, 2011, 2012 e 2013.

Samba de Bamba:

Mensalmente, o projeto Samba de Bamba recebe grandes artistas com o compromisso de apresentar em seu repertório composições que, ao mesmo tempo em que respeitam nosso passado cultural, mostram que é possível renovar o samba brasileiro com qualidade. “Estamos apresentando as várias vertentes do samba produzido no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, dentre outras regiões do país”, conta o coordenador e curador do Samba de Bamba, o jornalista e crítico musical Rodrigo Browne. Ele comemora o sucesso da segunda temporada do projeto em Curitiba – que este ano também realiza edições na CAIXA Cultural Brasília.

A próxima atração do projeto Samba de Bamba é a sambista paulista Luiza Maita, dia 2 de setembro.

Serviço:

Samba de Bamba – Wanderley Monteiro

Local: Caixa Cultural Curitiba – Rua Conselheiro Laurindo, 280 – Curitiba (PR)

Data: 05 de agosto de 2014 (terça-feira)

Hora: 20h

Ingressos: Vendas a partir de 02 de agosto. R$ 10 e R$ 5 (meia – conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa)

Bilheteria: (41) 2118-5111 (de terça a sábado das 12h às 20h e domingo das 16h às 19h)

Classificação etária: Livre para todos os públicos

Lotação máxima: 125 lugares (2 para cadeirantes)

Paraná Online no Google Plus

Paraná Online no Facebook