Programe-se

Confira as dicas para aproveitar muito bem o seu sábado

Chegou sábado e é hora de desfrutar do que a cidade pode oferecer do melhor. Por isso, fique atento às dicas do Paraná Online para aproveitar melhor o seu dia.

Literatura

Lançamento do livro “Exposição das tripas”

Escritor e editor curitibano Paulo Sandrini lança neste sábado o livro “Exposição das tripas” na livraria Arte e Letra, às 16h.

Cinema

Memórias de um Assassino

O Cineclube da Cinemateca de Curitiba promove exibição do filme e debate: “Memórias de um Assassino”, de Bong Joo-Ho. Gênero: Coréia do Sul -2003, 127 min – DVD. O filme conta a história de uma série de assassinatos que aterrorizaram uma província no interior da Coréia do Sul. Todos os crimes possuem traços em comum: ocorreram em dias de chuva e as vítimas são mulheres. Com os dois detetives locais incapazes de encontrar o assassino um detetive da capital é enviado para auxiliá-los. A sessão acontece às 15h e os ingressos são gratuitos.

Dança

“Bomba”

O teatro Cleon Jacques apresenta o espetáculo Bomba. Este é um trabalho de dança que busca outras especialidades, sensibilidades e corporalidades. Neste trabalho, interessa o corpo de exposição, risco e vulnerabilidade. Dizer coisas difíceis para nós e para outros. A peça acontece no Teatro Cleon Jacques, às 20h. Os ingressos são gratuitos.

Teatro

Traquinagens

Traquinagens, que acontece no Teatro de Bonecos Dr. Botica, é um espetáculo realizado através de uma técnica pouco utilizada no Brasil, a pantomima de animação, indicado crianças de todas as idades. O seu desenvolvimento enfoca o cotidiano de um pequeno “clown”, e de um ratinho explorando situações naturais do universo de uma criança, sua curiosidade, seus medos, suas conquistas, seu lúdico, suas fantasias, etc. As sessões são gratuitas e acontecem em três horários: 11h30, 15h e 17h.

O Beijo no Asfalto

É comum atribuir a Nelson Rodrigues o título de maior dramaturgo brasileiro. É uma afirmação categórica que dá a ele uma dimensão superior e um aspecto quase intocável! Nelson Rodrigues elevou o teatro brasileiro à categoria de clássico e de arte maior e sua obra é uma eterna pesquisa de linguagem e um aprofundamento da psicologia humana. Ele pensou o homem, o brasileiro comum como nenhum outro dramaturgo. Com ingressos gratuitos, a peça acontece no Centro Cultural Boqueirão, às 20h.

Endereços

Centro Cultural Boqueirão

R. José Guercheski, 299 – Boqueirão

Cinemateca de Curitiba

Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174 – São Francisco

Livraria Arte e Letra

Alameda Presidente Taunay, 130 – Batel

Teatro de Bonecos Dr. Botica

Av. Sete de Setembro, 2775, Shopping Estação – Centro

Teatro Cleon Jacques

Av. Mateus Leme, 4700 – São Lourenço