Televisão

Leandra Leal fala do desafio de ser protagonista em novela

Redação e agências

Aos 31 anos, Leandra Leal já tem 60 personagens acumulados na TV, teatro e cinema, mas, apesar desse currículo, nunca fez uma mocinha do horário nobre. Ela estreia no papel em Império, mas ainda tem a difícil missão de recuperar a simpatia que o público tinha pelas queridinhas das novelas.

“Fala-se muito sobre o peso da protagonista. Acho que, na verdade, é o peso que as pessoas e a mídia dão”, avalia ela que irá viver a personagem Cristina, uma jovem de origem humilde, forte e batalhadora, que, após a morte da mãe, Eliane (Malu Galli), descobre que é herdeira de uma fortuna. “Cristina é uma mulher muito brasileira, contemporânea, que chefia a casa. Ela não é uma mocinha passiva nem boba. Mas está lidando com problemas muito grandiosos”, completa Leandra.

Marinheira de primeira viagem no papel principal do horário nobre, ela confessa, porém, que não havia se dado conta de como se criam expectativas em relação à mocinha até começar a fazer as reportagens para o lançamento da novela. “Existe uma expectativa e uma cobrança muito grandes. Já tive papéis que, para mim, eram muito difíceis e de grande responsabilidade, mas que não tinham tanta exposição quanto a Cristina. Então, esse peso vem mais de fora. Procuro não pensar nisso e estar sempre comprometida com o processo”, diz ela que avalia sua mocinha como uma personagem forte e esperta.

A responsabilidade fica maior no momento em que se considera o fato de que Império começa logo após Em Família, considerada um fracasso. Helena (Julia Lemmertz) e Luiza (Bruna Marquezine) não convenceram e Paloma (Paolla Oliveira), de Amor à Vida, também não conquistou o público. A pressão é tanta que a emissora teria prometido ao mercado publicitário aumentar a audiência no horário nobre.

Paraná Online no Google PlusParaná Online no Facebook