Programe-se

Confira dicas para aproveitar muito bem o seu sábado

CINEMA

Mostra Mulher no Cinema

A mostra Mulheres no Cinema é dedicada às cineastas brasileiras. Esse contingente ganhou impulso nos anos 70, mas foi com o Cinema da Retomada, a partir de meados dos anos 90, que houve um uma crescente presença das mulheres atrás das cêmeras. Nesta Mostra, o público pode conhecer um pouco mais sobre o olhar feminino através do cinema.

O filme que será exibido é “O CÁRCERE E A RUA”

O documentário “O Cárcere a a Rua” (2004), dirigido por Liliana Sulzbach, mostra o choque da soltura de três entrevistadas da penitenciaria feminina Madre Pelletier,cuja rotina é perfilada desde o momento que ingressam no sistema carcerário, à transação ao regime semiaberto e à liberdade. Com sensibilidade a diretora retrata a experiência de três realidades e subjetividades diferentes: a da Cláudia, a da Daniela e a da Betânia, conseguindo aprofundar com leveza, não sem densidade, a psicologia do feminino num cotidiano dominado pela solidão e pelas perdas.

A sessão começa às 20h no Cinemateca de Curitiba, a entrada é gratuita.

TEATRO

A Fantástica História de João e Maria

A peça “A Fantástica História de João e Maria” tem apresentações de 7 de março a 26 de abril, no Teatro da Livraria da Vila. O espetáculo conta a já conhecida história dos irmãos João e Maria, que saem em busca de alimento e acabam se perdendo em meio a floresta. A sessão começa às 16h, na Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel. Os ingressos custam entre R$ 15 e R$ 30.

A Volta Ao Mundo Em 80 Dias

A peça “A Volta Ao Mundo Em 80 Dias” ganha o palco do Memorial de Curitiba nos dias 7 e 8 de março, às 16h. Mr. Fog, um lorde aventureiro, decide dar uma volta ao mundo em 80 dias, auxiliado por Passepartout, seu criado francês. Durante a viagem repleta de peripécias, eles são surpreendidos pelo misterioso Mr. Fix, o vilão atrapalhado, que tenta impedir a dupla de formas inusitadas. Atravessando a Europa, o Egito, a Índia, a China, o Japão e os Estados Unidos, os dois aventureiros correm contra o tempo e contra as armadilhas do vilão. A sessão começa às 16h, no Memorial de Curitiba. A entrada é gratuita.