Música

Dupla sertaneja João Bosco e Vinícius lança novo CD

Já está à venda o novo disco da dupla João Bosco e Vinícius, batizado de Indescritível e considerado o melhor projetos dos dois sertanejos, pois foi elaborado com mais calma e cuidado, sem a pressa costumeira de gravações deles. De acordo com os músicos, este é um trabalho feito como nos velhos (e bons) tempos. Em vez de colocarem um prazo para o lançamento, deram tempo ao tempo necessário para lapidarem as canções que queriam ver e ouvir lançadas. Escutaram mais de 800 até chegarem ao repertório de 14.

Com isso, o disco ganha um conceito dentro de um formato completamente pop, característico da dupla (todas as canções ficam em uma média de três minutos de duração) e há um trabalho meticuloso nos arranjos e ritmos, que passeiam do sertanejo de raiz à guarânia. O piano dá a entrada em Sorte é Ter Você, enquanto voz e violão fazem a cama melodiosa para a canção explodir perto do refrão. Já em Nóis Vai Ligar Pra Ela, o comando é dado pela sanfona, que empresta o acento de forró à música, assim como na já conhecida do público Um Lugarzinho Na Sua Cama.

Tem ainda canções românticas, músicas mais agitadas, uma balada em violão (a mesma que batiza o disco) e até um quase bolero, na percussiva Mudar Pra Quê. Pelos títulos das músicas dá pra entender o conceito que amarra Indescritível, o amor que dá certo. Mas o principal é que, neste álbum, toda a versatilidade da dupla é apresentada, tendendo, em alguns momentos, ao sertanejo mais puro, e em outros, ao universo pop. Segundo Vinícius, “é o trabalho que nos agrada da primeira à última faixa em tudo, nos arranjos, na maneira de cantar, no repertório… é o trabalho que mais tem nosso dedo”.