Cultura

Músicos e FCC elaboram novo calendário do Música nos Parques

Os proponentes habilitados no edital “Música nos Parques” iniciaram, em conjunto com a Fundação Cultural de Curitiba, a definição das novas datas e locais das apresentações dos músicos e bandas.

Em reunião realizada no Moinho Rebouças, na última segunda-feira (07), entre representantes dos grupos e a Superintendência da Fundação Cultural de Curitiba ficou definido que os shows poderão ser realizados integrados a outros eventos como a Vinada Cultural, que acontece dia 26 de abril no Passeio Público, bem como transferidos a locais como as Ruínas do São Francisco, Parque Atuba e as praças Zumbi dos Palmares e Central da Vila Nossa Senhora da Luz.

“O novo calendário definido com os artistas mantém apresentações em diferentes bairros da cidade, mas certamente com muito mais atração de pessoas. Vale lembrar que o projeto tem como função divulgar o trabalho das bandas e também contribuir para a formação de público. O diferencial desta vez, é que as bandas podem escolher com qual público querem dialogar e, ainda, com a oportunidade de fazer uma apresentação no centro da cidade e outra no bairro”, avalia o superintendente da Fundação Cultural, Igor Cordeiro.

“A princípio houve uma apreensão com a suspensão do edital, mas isso aconteceu para que ele pudesse melhorar. Foi uma decisão acertada. Só o custo da montagem da estrutura para as apresentações é muito alto, e se o público é baixo não compensa”, disse o músico Walmor Góes, da banda Maxixe Machine.

Para Doriane Conceição, do grupo Baque Solto, a reunião foi importante para esclarecer pontos que ficaram indefinidos após o anúncio da suspensão das apresentações do edital. Carla Zago, da banda Rosa Flô, disse estar feliz pelas definições estarem encaminhando o edital para algo melhor. “Nos apresentaremos em outros lugares mas agora com um público maior”, comemora.

Oswaldo Rios, do grupo Geração Viola, também aprovou a redefinição. “São todas as pessoas envolvidas – a gestão e os músicos – pensando em melhorar o edital, em chegar a um bom termo e tentar fazer as coisas caminharem mais para a frente”, concluiu.

Voltar ao topo