Noite Country

Mesmo com Ivete, Country Festival manteve alma sertaneja

Luiz Ferraz

O Paraná é country! Pelo menos no que depender das cerca de 50 mil pessoas que invadiram a Arena Expotrade, em Pinhais, no sábado à noite, para curtir a oitava edição do Country Festival. Além das duplas Munhoz & Mariano e Chitãozinho & Xororó, o palco principal do evento recebeu Luan Santana, Cristiano Araújo e até a baiana Ivete Sangalo, que trouxe uma pitada de axé para o público presente.

A dupla Munhoz & Mariano foi a primeira a se apresentar e levou a mulherada ao delírio com os sucessos Pantera cor-de-rosa, Varinha mágica e Camaro Amarelo. Em seguida, Luan Santana mostrou a que veio. Fogos iluminaram o céu enquanto milhares de pequenas borboletas coloridas de papel voavam sobre a plateia. Luan cantou um repertório bem romântico e brincou com a reação da plateia dizendo que “Curitiba nunca viu tanta gente pulando sem sair do chão”. Uma fã chegou a invadir o palco e ficou cerca de um minuto agarrada com o ídolo até ser contida por seguranças.

Representantes da velha guarda sertaneja, Chitãozinho & Xororó não deixaram a desejar, apostando em  clássicos como Evidências e Pura emoção e protagonizando o show mais agitado da noite. Naturais de Astorga, os dois relembraram suas origens no interior do estado e disseram ser “bichos paranaenses”.

Destoando do time sertanejo, mas não menos aguardada, Ivete Sangalo tomou conta do palco com toda sua exuberância baiana. “Tenho uma hora de show, e vou arrancar o couro de vocês nessa uma hora!”, gritou. O público saracoteou com Festa e Acelera aê e, a simpatia de Ivete, que interagiu bastante com os fãs, agradou o público.

Para encerrar, Cristiano Araújo conseguiu arrancar suspiros com suas músicas sobre desilusões amorosas e relacionamentos imperfeitos. Suas músicas calmas foram o final perfeito para acalmar toda a agitação da noite, foi encerrada em grande estilo para o público que aprovou a oitava edição do Country Festival.

Colaborou: Carolina Pompeo

Voltar ao topo