Luto

Morre em São Paulo, aos 81 anos, o ator Paulo Goulart

Morreu nesta quinta-feira (13) em São Paulo, aos 81 anos, o ator Paulo Goulart. Ele faleceu no Hospital São José, na capital paulista, vítima de um câncer mediastino, região próxima aos pulmões.

Apaixonado por teatro desde a adolescência, Paulo Goulart, nascido Paulo Afonso Miesa, iniciou na profissão como ator de radionovelas da Rádio Tupi, em 1951. No ano seguinte, ele conheceu Nicette Bruno, que procurava um ator para dividir o palco com a peça “Senhorita, minha mãe”. Poucos meses depois, os dois começaram a namorar e foram casados por toda a vida. Os dois tiveram três filhos, sete netos e dois bisnetos.

Por um breve período, Paulo Goulart e Nicette Bruno foram viver em Curitiba. Os dois vieram ao Paraná para fazer teatro e televisão. Pouco tempo depois, eles voltaram ao Rio de Janeiro.

Goulart se destacou principalmente na Rede Globo, em novleas como “Plumas & Paetês”, “Roda de Fogo”, “Fera Radical”, “Mulheres de Areia (segunda versão)”, “América”, entre outras. O ator também trabalhou no cinema, em produções como “O Alto da Compadecida”, “Chico Xavier”, “Nosso Lar” e também fez a voz do leão Aslam em “As Crônicas de Nárnia”.

O velório de Paulo Goulart será no Teatro Municipal de São Paulo e o enterro no Cemitério da Consolação.

Voltar ao topo