Cinema

Spike Lee entrevista Racionais no Brasil

O consagrado diretor de cinema norte-americano Spike Lee entrevistou nesta quinta-feira (20) o grupo de rap Racionais MC’s para compor documentário sobre o Brasil.

O cineasta voltou esta semana ao país para mais uma série de entrevistas com artistas e personalidades. O filme produzido por Lee, com sólida filmografia e vasto interesse pela cultura negra, vai se chamar “Go, Brazil, Go!. A previsão de estreia no Brasil é para este ano.

O encontro com o grupo fora registrado nas redes sociais pelo diretor de cinema.  “Os Racionais MC’s são os Public Enemy do Brasil”, escreveu, se referindo ao grupo de rap americano. O diretor saiu do encontro com um presente que ganhou dos integrantes: uma camisa do Santos.

Spike Lee esteve, esta semana, com a sua equipe de filmagem em São Paulo,  no Beco do Batman (viela na Vila Madalena, conhecida pelos grafites, onde conversou com o grafiteiro Rafael Sliks), na região do Baixo Augusta, na avenida Paulista e no Vão do MASP. Nesta sexta, ele entrevistou o músico Tom Zé. Na quarta, visitou também a Cinemateca Brasileira, na capital paulista e conversou com o rapper Emicida.

As gravações acontecem desde 2012. Lee gravou depoimentos de Gilberto Gil, Caetano Veloso, Marisa Monte, Ivete Sangalo, Seu Jorge, Criolo, do presidente do STF Joaquim Barbosa, dos deputados Luiz Alberto (PT-BA) e Romário (PSB-RJ), e da presidente Dilma Rousseff.

Voltar ao topo