Peça Entretantos Contratempos estreia nesta sexta em Curitiba

Um trabalho instigante que fará o público curitibano cair na gargalhada. Assim, é o espetáculo “Entretantos Contratempos” que estreia no próximo dia 07 em Curitiba. Dirigida pelo argentino Ricardo Behrens, a peça é uma livre adaptação da obra “El Atolondrado”, clássico escrito por Moliere. A peça leva ao público as trapalhadas de Lelio, que é apaixonado por uma escrava chamada Clara. Clara trabalha para o Sr. Trufaldi, porém ambos não sabem que são pai e filha.

Durante a peça, a história abre espaço para a encenação, que aposta no clown contemporâneo e propõe um diálogo atualizado com a commedia dell’arte e com a improvisação. A atriz Nathália Luiz, também conhecida como Palhaça Tinoca, comenta que a obra de Moliere, apesar de antiga, tem um texto atemporal, e que durante o processo criativo, o grande desafio do grupo foi o de adaptar a obra à linguagem da Cia dos Palhaços: “A proposta foi a de trabalhar com poucos elementos cênicos deixando tudo para o ator-palhaço resolver. A maioria dos objetos são imaginários, criados na hora pelos atores como uma brincadeira, em um jogo que se estabelece logo no inicio do espetáculo e se mantém até o fim”.

Para aprofundar a pesquisa cômica, a parceria com o diretor argentino Ricardo Behrens foi imprescindível. O diretor, que é uma referencia nas técnicas do improviso, trouxe outras experiências ao grupo, o que enriqueceu o cômico e aprimorou a linguagem desenvolvida: “ A Cia dos Palhaços tem um trabalho contínuo há 10 anos, portanto o caminho de criação foi muito fluido. Trabalhamos com a incorporação do texto e de “gags” que já existiam, outros adaptados por mim, e a peça adquiriu sua própria identidade com a mistura dos diferentes olhares”, afirmou Behrens.

Além de Ricardo Behrens, outros nomes de peso estão envolvidos na montagem: o italiano Roberto Inocentti, que foi orientador artístico da montagem, e também os músicos Candiê Marques e Doriane Conceição, que desenvolveram a trilha musical que é tocada ao vivo durante as apresentações.

Serviço

Nome da peça: Entretantos Contratempos

Local: Espaço Cultural Cia dos Palhaços, rua Amintas de Barros nº307

Dias e horários: de 7 de fevereiro a 16 de março (dia 07 pré-estréia para público fechado)

Sextas e sábados às 21h e domingos às 19h

Valores: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada)

Classificação: 12 anos

Voltar ao topo