SBT resgata Alice no País das Maravilhas, clássico dos estúdios Disney produzido em 1951

O SBT contempla amanhã os espectadores com o histórico Alice no País das Maravilhas, de 1951. O filme é uma adaptação do clássico de Lewis Carrol com o padrão Disney de qualidade. A produção chega a ser psicodélica em seus melhores momentos, como as intervenções do gato sorridente e a marcha das cartas sob o comando da Rainha de Coração. A história trata da menina Alice, que adormece e sonha que entrou em um mundo dominado pela fantasia.

A Band reserva duas ótimas opções para domingo à noite. A emissora exibe Kansas City e Bird, respectivamente, às 20h30 e 0h. Para o espectador que gosta de jazz, Bird é imperdível. O filme, dirigido por Clint Eastwood, é a biografia de Charlie Parker, um dos músicos mais geniais de todos os tempos. O longa mostra como “Bird” conseguiu expandir o jazz para além dos guetos negros das grandes cidades americanas, sua luta contra as drogas e a convivência explosiva com a família e os companheiros de palco. Vale ainda conferir a interpretação impressionante do ator Forest Whitaker como Parker. A produção também é primorosa e conta com uma trilha sonora composta com os próprios solos de “Bird”.

Já a Record vai exibir, também amanhã, o genial Contatos Imediatos do Terceiro Grau. O filme de Steven Spielberg mostra fenômenos estranhos que ligam indivíduos de diferentes lugares do planeta: todos “sentem” um chamado para testemunhar a chegada de uma nave espacial à Terra. O longa é uma das produções de maior bilheteria da história do cinema, com o toque perfeito do diretor. A seqüência final, com a descida da imensa nave, é antológica. O filme ganhou o Oscar de melhor música e fotografia.

Domingo

Alice no País das Maravilhas (SBT, 12h25)

Alice in Wonderland, de Clyde Geronimi, Hamilton Luske. Com Kathryn Beaumont, Verna Felton e Bill Thompson. EUA, cor, 1951, 120 min. Aventura. Adaptação da obra de Lewis Carrol: Alice, uma encantadora garotinha, ao som das músicas e personagens inesquecíveis da Disney, segue um simpático coelhinho que a leva a um maravilhoso mundo, encantado e repleto de aventuras.

Contatos Imediatos do Terceiro Grau (Record, 19h)

Close Encounters of the Third Kind, de Steven Spielberg. Com Richard Dreyffuss, François Truffaut e Teri Garr. EUA, cor, 1977, 136 min. Ficção científica. Homem testemunha aparecimento de um disco voador, que deflagra uma série de estranhos acontecimentos, culminando em um contato pacífico entre alienígenas e terráqueos, documentado pela Nasa.

Kansas City (Band, 20h30) Kansas City

, de Robert Altman. Com Jennifer Jason Leigh, Miranda Richardson e Harry Belafonte. França, cor, 1996, 115 min. Ação. O mundo do Jazz, na década de 30, serve como pano de fundo para contar a história de um ladrão que é capturado após dar um golpe em um gângster. O filme mostra a violência no seqüestro da esposa de um senador.

Bird (Band, 0h) Bird

, de Clint Eastwood. Com Forest Whitaker, Diane Venora e Michael Zelniker. EUA, cor, 1988, 160 min. Drama. Um jovem que amava o jazz inicia sua carreira com dificuldade. Sua obsessão era levar sua música além da fronteira dos bares de músicos negros. Para vencer seus obstáculos vai buscar o auxílio das drogas tentando amenizar seus problemas.

Segunda

Meu Pai Herói (SBT, 14h35) My Father the Hero

, de Steve Miner. Com Gerard Depardieu, Katherine Heigl e Dalton James. Inglaterra, cor, 1994, 120 min. Aventura. Nas férias, Nicole, adolescente mimada, vai com o pai para uma ilha tropical. Lá ela acha tudo chato… Até que, Ben, um garotão bonito e sexy, desperta seu coração. Para conquistá-lo, Nicole cria uma história de infelicidade, onde até seu pai é transformado em amante violento e espião internacional.

Terça

Os Anjos Entram em Campo (SBT, 14h35) Angels in the Outfield

, de William Dear. Com Danny Glover, Tony Danza e Brenda Fricker. EUA, cor, 1994, 120 min. Aventura. O pequeno JP e Roger vivem há alguns meses numa espécie de orfanato enquanto esperam, seus pais venham buscá-los. Por conta disso, Roger, olhando para as estrelas, reza para que o time dos Angels se torne o líder do campeonato, pois seu pai disse que só voltaria para buscá-lo se isso acontecesse. Sua oração é ouvida e um anjo atrapalhado, só visto por Roger, vem ajudar o time decadente.

Quarta

Os Flinststones em: Vovôs em Hollyrock (SBT, 14h35) The Flinststones:

Hollyrock-a-bye Baby, de Wil-liam Hanna. EUA, cor, 1993, 100 min. Desenho. Bete e Vilma estão trabalhando fora e por isso só tem congelados para comer. O clima das famílias muda quando recebem uma ligação de Pedrita informando que estava esperando um bebê. O casal estava morando em outra cidade e esperava a visita dos pais daí algumas semanas… a incontrolável ansiedade dos avós toma conta e por isso vão pra Hollyrock e acabam com a paz do jovem casal.

O Corcunda de Notre Dame, O Filme (SBT, 22h15) The Hunchback

, de Peter Medak. Com Salma Hayek, Mandy Patinkin e Richard Harris. EUA, cor, 1997, 110 min. Drama. Quasímodo vive na Catedral de Notre Dame, perseguido e incompreendido pelo povo. Ao se apaixonar pela bela cigana Esmeralda, ele coloca sua vida em risco, para salvar a amada, que sofre com o assédio do ardiloso sacerdote local.

Quinta

Teoria da Conspiração (SBT, 22h15) Conspiracy Theory

, de Richard Donner. Com Julia Roberts, Mel Gibson e Patrick Stewart. EUA, cor, 1997, 115 min. Ação. Jerry Fletcher, um taxista paranóico, tem sua vida ameaçada quando uma de suas teorias conspiratórias se revela verdadeira. Para ajudá-lo a sair com vida da confusão, Jerry acaba envolvendo a advogada do departamento da justiça, Alice Sutton. Logo os dois se vêem numa fuga desesperada para salvar suas vidas.

Sexta

South Park: Maior, Melhor & Sem Cortes (SBT, 22h15 h) South Park:

Bigger, Longer & Uncut, de Trey Parker. EUA, cor, 1999, 90 min. Desenho. O filme da dupla de comediantes canadenses Terrance & Philip, que usa e abusa do humor escatológico, cheio de palavrões e flatulências, está fazendo muito sucesso entre as crianças de South Park. Ao considerar o filme uma ameaça à crianças americanas, os EUA entram em guerra contra o Canadá. Kyle, Eric, Stan e Kenny decidem se unir para fundar uma equipe de resistência e salvar os comediantes que estrelam o filme, que são reféns do exército americano. Inédito.

Don Juan Demarco (Globo, 4h05) Jeremy Leven

, de Andrew Bergman. Com Marlon Brando, Faye Dunaway e Johnny Deep. EUA, cor, 1995, 100 min. Drama. Em Los Angeles, jovem afirma piamente ser Don Juan De Marco o maior amante do mundo. Ao sofrer uma decepção amorosa, o rapaz tenta o suicídio e é encaminhado a um velho psicanalista. Diante da convicção do jovem, o médico reavalia sua própria vida.

Sábado

Dominação (SBT, 23h25)

Lost Souls, de Janusz Kaminski. Com Winona Ryder, Ben Chaplin e Philip Baker Hall. EUA, cor, 2000, 100 min. Drama. Maya Larkin tenta convencer o cético escritor Peter Kelson de que ele será a encarnação do demônio. Para salvar o mundo da condenação eterna, Maya tem que correr contra o tempo e enfrentar estranhas forças. Inédito.

Voltar ao topo