Balzaquiana

Sheron Menezzes fala da famosa crise dos 30

Estava tudo bem, apesar da famosa crise dos 30, que, para Sheron, chegou com certa antecedência, há cerca de quatro anos. Ao receber conselhos de amigos, ela decidiu ir ao encontro de um numerólogo, com o objetivo de espantar energias ruins e “fazer fluir em todos os campos”. Orientada pelo místico, acrescentou mais um Z a seu sobrenome, passando a assinar como Sheron Menezzes. Agora, após completar três décadas de vida, no último dia 26, a atriz conta que a mudança foi boa.

“No início, achei bonito gramaticalmente, na hora de assinar. Depois, passei a acreditar naquilo e deu certo. Mas, talvez, se eu não tivesse acreditado, não teria funcionado, sabe? Acho que foi mais o poder da mente. Costumo acreditar em tudo aquilo que faz bem. Falou que vai fazer bem, eu faço”, diz ela, no ar como a sensual Keila da novela Além do Horizonte, e até ontem apresentadora do concurso Globeleza, na Globo.

Noiva há dois meses do modelo Saulo Bernard, 31, Sheron acredita ter conquistado boa parte daquilo que tinha como meta até os 30 anos, o que alivia a tal crise. “Na verdade, é a mulher quem coloca esse peso, né? Se você parar para pensar, não muda nada, continua tudo igual. Mas posso dizer que realizei 90% do que eu planejava”, avalia ela, atribuindo à maturidade certas mudanças percebidas em seu comportamento. “Melhorei muito, já fui muito pior em relação ao ciúme. Quando eu digo isso, as pessoas pensam que me refiro ao Saulo. Sou ciumenta com tudo. Gosto de que tudo seja meu, não tenho vergonha de dizer. São os meus amigos, a minha família, a minha assessora. São só meus”, diz, enfática. “Não é carência. Acho que sou possessiva”, continua.

Apesar de andar por aí com uma aliança no dedo direito, a atriz não tem pressa de subir ao altar. “O noivado é para você conhecer melhor a pessoa. Não sou daquelas tradicionais que acham que é preciso casar para morar junto: fica noivo, vai morar com a pessoa e depois vê se quer casar ou não”, explica ela, animada com a compra de um apartamento, na Zona Sul, para onde deve se mudar com Saulo nos próximos dias.

A iniciativa para que os anéis fossem comprados, confessa Sheron, foi dela. “Vamos ser bem sinceros, né? Toda mulher dá a deixa, joga indiretas. O homem pega se quiser. Eles sempre entendem. Com o Saulo, fui quase uma panela de pressão. Dei algumas dicas, do tipo: “Olha, para morar junto, tem que ficar noivo…” Ele entendeu bem rápido, é muito inteligente”, lembra, aos risos.