Unicentro/Guarapuava promove mostra de arte

O Departamento de Arte-Educação da Unicentro/Guarapuava realiza, de 18 a 22 de novembro, a Mostra de Arte 2013. O evento busca agregar maior público, o que pode auxiliar na formação de plateias, possibilitando desenvolvimento cultural da região, além de promover a complementação na formação dos estudantes e a formação continuada dos profissionais da área, com destaque para debates atuais, bem como a formação complementar para os acadêmicos e formação continuada para os professores da área.

Na programação, além de apresentações artísticas fruto de processos realizados em sala de aula, estão incluídas comunicações científicas, resultantes dos trabalhos de conclusão de curso dos estudantes do 4º ano, e também apresentação dos trabalhos realizados no Estágio Supervisionado de Ensino  (Fundamental e Médio), dos alunos do 3 e 4 anos.  Os estudantes também ministrarão oficinas nas escolas, proporcionando maior contato entre Unicentro e comunidade e para estudantes de outros cursos da Unicentro (principalmente Pedagogia).

Em comemoração aos 10 anos do curso de Arte-Educação, haverá uma conversa com egressos do curso, que hoje atuam em diferentes campos de trabalho.

O convidado Don Correa ministrará palestra sobre Dramaturgia Contemporânea, e os convidados Anderson Costa, Sarah Ferreira, Ricardo Neves, Alexandre Santana participarão com oficinas, mini-cursos e mostras artísticas.

No dia 22, às 19 horas, haverá uma jam session no Laboratório de Arte-Educação, que consiste em espaço para artistas que queiram improvisar, sem planejamento prévio. A Jam será coordenada pela professora Ana Alonso, e artistas e público estão convidados a participar.

Para mais informações, acesse a página no facebook:

https://www.facebook.com/mostradearte2013

Voltar ao topo