Cena da revelação de que Félix é gay mexeu com atores

A cena exibida na novela Amor à Vida, em que Edith (Bárbara Paz) revela que Félix, vivido por Mateus Solano, é gay mexeu com os atores. Logo depois de sair das gravações, Solano afirmou que além da exigência do papel, o personagem também “carrega a luta dos homossexuais reprimidos, que não conseguem se aceitar”.

Para o Mateus, Félix conta com o gosto do público, além de representar uma referência aos gays que ainda não se assumiram. Ele espera que o personagem traga resultados positivos em relação ao assunto, já que a situação está presente na sociedade e é vivida por vários homossexuais.. “O mais importante é você se aceitar primeiro. E como o Félix é estandarte dessa luta, isso tem que ir para algum lugar positivo”, disse em entrevista ao site oficial da trama. Ainda assim, ele não sabe qual será o desfecho do personagem. “Eu cheguei até a cogitar que o Félix seria preso e que encontraria um negão na cadeia que faria ele feliz, ou coisa parecida. Mas não sei, vindo do Walcyr (Carrasco autor da novela), tudo é possível”, brincou.

Esforço

A emoção foi tanta que Mateus e Antonio Fagundes, que vive César, se abraçaram e foram bastante elogiados pela produção. Solano disse ainda que sentiu no corpo a exigência da cena, o que resultou numa dor de cabeça. “Como é uma cena crucial, eu me exijo muito. Não posso depender só do que vem na hora. Eu preciso me tensionar, ter água no olho, uma série de preocupações técnicas que eu tenho no meio de uma cena em que eu não tinha que estar pensando em nada disso. Você sobrecarrega as suas ferramentas de trabalho. Confesso que saí com dor de cabeça, mas é uma ótima dor de cabeça, porque é de fazer o que eu gosto”.