Jornalista de Tribuna do Paraná lança novo livro

Seis meses depois de lançar seu primeiro livro, o jornalista da Tribuna Edilson Pereira apresenta uma nova publicação que, na verdade, vale por duas. Após se aventurar pelos contos policiais, o autor traz agora dois folhetins numa única publicação: A Loira do Táxi Noturno e O Homem do Hotel Cervantes (Editora Swedenborg, R$ 20).

Os textos inéditos foram escritos entre 2010 e 2012, período em que a Tribuna apostou neste estilo de narrativa.  Ao todo, Pereira produziu cinco histórias, três foram publicadas pela Tribuna e fizeram sucesso entre os leitores.

Os dois folhetins publicados agora estão divididos em aproximadamente 40 capítulos curtos e trazem histórias onde Curitiba é o cenário principal. O autor também não dispensa o toque de humor misturado com a história policial.

“É como se fosse uma novela. Tem aquela pegada, aquele mistério no final para o leitor continuar o capítulo seguinte”, conta ele que se inspirou nas radionovelas que ouvia quando criança e nas primeiras tramas da TV.

O Homem do Hotel Cervantes faz uma referência à novela O Direito de Nascer (1964) e A Loira do Táxi Noturno foi inspirada na criação da lenda da loira fantasma na capital paranaense, que aconteceu nas páginas do jornal onde trabalha desde 1998. Soma-se a isso a observação do cotidiano pelo jornalista.

“Sem a realidade não tem material para criar as histórias”, diz Pereira, que não descarta uma nova publicação em breve. Material para isso ele garante que tem. O livro está à venda na Livraria do Chain, na Livraria Alexandria ou pelo site www.livronauta.com.br.