Verissimo encontra-se acordado e lúcido, segundo boletim médico

O escritor Luis Fernando Verissimo, 76, que está internado em Porto Alegre com quadro de infecção generalizada, encontra-se acordado e lúcido, segundo boletim médico divulgado por volta das 11h.

De acordo com os médicos do hospital Moinhos de Vento, foi suspendida a sedação utilizada no escritor, que já respira sem o auxílio de aparelhos. O escritor permanece no CTI (Centro de Tratamento Intensivo), onde se submete à hemodiálise -tratamento que consiste na remoção de substâncias tóxicas do sangue.

O estado clínico de Verissimo ainda é considerado grave e não há previsão de alta hospitalar. Segundo o comunicado, a evolução do quadro clínico do escritor demonstra que a infecção determinou diversas complicações em função das condições de saúde prévias do paciente.

Na noite do último sábado, os médicos comunicaram que exames haviam detectado em Verissimo o vírus da Influenza sazonal, a gripe comum.
Verissimo deu entrada no hospital na noite da última quarta-feira, após se sentir mal, apresentando sintomas típicos de gripe como dores musculares, febre e cansaço.

Voltar ao topo