Chorão, do Charlie Brown Jr., bate boca com baixista

Champignon, baixista do Charlie Brown Jr., deixou o palco durante show da banda em Apucarana, no Paraná, no último sábado. O músico foi acusado pelo vocalista, Chorão, de ter retornado à banda – que havia deixado em 2005- por dinheiro.

Em uma pausa entre uma música e outra, Chorão apontou para Champignon e disse: “Eu te aceitei de volta depois de tudo que tu fez. Você não tem nem coragem de falar a verdade.” O cantor referia-se à acusação de que teria roubado o grupo, o que teria resultado na saída de Champignon, do guitarrista Marcão e do baterista Renato Pelado da banda.

“Marcão, chega aí. Eu roubei alguém nessa p… dessa banda?”, perguntou Chorão ao guitarrista, que respondeu: “Não”.

Enquanto Champignon ficou parado no palco, sem reação, Chorão disse: “Eu não aguento mais. Sabe por que eu tirei o microfone dele? Porque ele vai falar um monte de mentira. O cara toca pra c…, mas enganou vocês”, disse para o público.

“Eu trabalhei muito por esse bagulho. E no final da parada fui acusado de ladrão”, disse Chorão. “Você tinha que ter mantido a humildade e ter falado a verdade pra galera, tá ligado? Você continua o mesmo. Você se f… e não aprendeu nada.”

“Você voltou por causa de dinheiro. Você não voltou porque queria tocar no Charlie Brown Jr. Muito obrigado, depois de ter enganado a galera e a mim também.”

“Eu fui muito injustiçado. Meu filho apanhou na escola por causa dessa p…, nego passou na porta da minha casa me xingando”, afirmou Chorão. “Gostava dele pra c…, mas infelizmente o cara não admite que falou uma pá de m…”

No fim do discurso de Chorão, Champignon deixou o palco sob gritos de “arregou”. A banda tocou então uma música sem baixista. “Mas logo mais tem o cara de volta aí. Ou ele vai tomar consciência e vai voltar e vai falar a verdade”, disse o cantor. Procurada, a assessoria da banda não comentou o caso.

Histórico

Champignon deixou o grupo no início de 2005. Segundo comunicado divulgado no site oficial do Charlie Brown Jr, a saída se deu “por divergências de ideais profissionais”. Em 2006, o baixista afirmou que Chorão preferiu ficar do lado do empresário da banda quando a carreira do grupo tomou rumos dos quais ele discordava.

“Tínhamos uma história de amizade, mas deixamos acontecer certas coisas que achamos que nunca ocorreriam”, diz o baixista. “Começamos a ‘tretar’. Não dava mais para passar por cima de valores pessoais. Já era uma relação em que não havia respeito”, afirmou ele.

O baixista voltou à banda em 2011. “Ajustamos diferenças entre nós, botamos a limpo o motivo pelo qual nos separamos e ele me disse que percebia agora o quanto tinha sido intempestiva a maneira como ele deixou a banda e os comentários que ele fez sobre mim depois. Ele me pediu desculpas e eu aceitei de boa”, disse Chorão na época.

O vocalista disse que os dois conversaram e resolveram seus problemas cara a cara. “Nessa conversa ele também me falou que tinha vontade de voltar a tocar com o Charlie Brown Jr. Notícia que me deixou muito feliz.”

Veja o vídeo