Série da Globo retrata mulheres brasileiras

Lindas, batalhadoras, talentosas, engraçadas, mães… Mulheres únicas que, a partir de hoje à noite, estarão na tela da Globo na série As Brasileiras. Com direção de Daniel Filho, que também dirigiu As Cariocas, a produção caprichou no elenco das 22 histórias, que vão se passar em diferentes cantos do País. Pra não deixar dúvidas, basta ver que a estreia é com Juliana Paes (foto), de volta à TV depois de ter seu primeiro filho. Mas há pra todos os gostos: loiras, morenas, altas, magras, jovens, mais maduras, mães, filhas… A lista vai de Fernanda Montenegro a Sandy, incluindo Gloria e Cleo Pires.

“Escolher essas 22 brasileiras não foi fácil. É claro que o importante era a qualidade de cada uma enquanto atriz, mas o maior cuidado para formar esse grupo foi a importância delas como comunicadoras, a imagem que elas têm perante o público brasileiro”, afirma Daniel Filho.

Gatas

Fernanda Montenegro será a grande homenageada. Além dela protagonizam as tramas Juliana Paes, Glória Pires, Mariana Ximenes, Ísis Valverde, Ivete Sangalo, Sandy, Claudia Jimenez, Alice Braga, Maria Fernanda Cândido, Patricia Pillar, Leandra Leal, Leticia Sabatella, Giovanna Antonelli, Juliana Alves, Maria Flor, Suyane Moreira, Cléo Pires, Dira Paes, Bruna Linzmeyer, Sophie Charlotte e Xuxa.

A cada quinta-feira, uma diva e uma história diferente, sempre com um tom de humor e mostrando uma região do Brasil através de um microdocumentário. “Conseguimos reunir um elenco incrível. Podemos dizer que essa série é levada por um grupo de pessoas e não por um ator só”, diz a também diretora Cris D’Amato.

Gatos

As belas brasileiras também têm par. Entre os eleitos para contracenar estão Rodrigo Santoro, Marcello Antony, Paulo José, Guilherme Winter, Edson Celulari, Mauro Mendonça, Ângelo Antonio, Fábio Assunção, Marcos Palmeira e Rodrigo Lombardi. “É claro que as mulheres são as grandes estrelas, nossas abelhas-rainhas, mas os homens terão sua importância também, mostrarão a que vieram”, explica o diretor.

Voltar ao topo