Fotógrafa curitibana em mostra no Espaço da Arte

O Espaço de Arte abrirá na sexta-feira (27), às 19h30, a exposição IN_VERSOS, com trabalhos fotográficos em fine art da designer e fotógrafa Kristiane Foltran. IN_VERSOS são trabalhos de dupla exposição digital, feitos diretamente na câmera e sem manipulação, que desconstroem as imagens de paisagens naturais e levam o observador a mergulhar em um mundo imagético e movimentado, em novas histórias e poesias visuais. As imagens possuem um forte grafismo, influência do design gráfico, e muitas delas lembram pinturas e gravuras – um novo olhar fotográfico. “Existe outro mundo visual e ele deve ser encontrado dentro deste; transporte e transcendência” afirma a fotógrafa.

Para a exposição foram escolhidas 16 imagens, em três formatos, impressas em fine art e numeradas, seguindo os padrões de galerias internacionais, além de uma caixa contendo todo o portfolio das obras que será vendida em tiragem limitada e formato 15×15 cm.

O conceito de impressão fine art na fotografia é o de permanência. Dependendo das condições de preservação, os materiais fine art podem ficar mais de 200 anos sem qualquer perda de qualidade, alteração de cor ou desbotamento das tintas e do papel. Os papéis utilizados são compostos 100% por fibra de algodão, material naturalmente com ph neutro.

O trabalho de Kris trata da sublimação do belo através do sonho e sobrevoa as mais diversas emoções humanas, para as quais somos transportados durante a viagem por suas obras. IN_VERSOS tem o poder de emudecer e ao mesmo tempo encantar a quem o contempla, pontua o fotógrafo Nilo Biazzetto Neto, diretor da Escola Portfolio e professor da artista no grupo Liberdade Fotográfica.

IN_VERSOS é a primeira exposição individual da artista que possui destaques em prêmios fotográficos e diversas exposições coletivas realizadas. Kristiane desenvolve seu olhar constantemente em busca da sua liberdade fotográfica em estudos com Biazzetto Neto na Escola Portfolio. Fez também diversos workshops com os fotógrafos André Cypriano, Avani Stein, Orlando Azevedo, Walter Firmo e Zig Kock.

Serviço:

Exposição “IN_VERSOS”
Período: de 27 de janeiro a 23 de março de 2012
Abertura: 27/01 (sexta-feira), às 19h30
Local: Espaço de Arte – R. Alberto Folloni, 1534 | Curitiba PR | (41) 3015-6320
Visitação de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e sábado das 9h às 13h
Entrada Franca
Contatos com a artista: krisfoltran@gmail.com | (41) 9914 0638.

Voltar ao topo