A Banda Mais Bonita da Cidade na Virada

O Palco Ruínas promete realizar um espetáculo único para os participantes da Virada Cultural de Curitiba, que começa no sábado, dia 5 de novembro. Nos dois dias do evento, o Sesi Paraná traz para o palco a Mostra Sesi Bandas, com A Banda Mais Bonita da Cidade, Radiocaos, Copacabana Club, O Teatro Mágico, Banda Nuvens, Supercolor, Vocal Brasileirão e Sá & Guarabyra. A programação começa às 18h e segue pela madrugada até às 12h do dia 6 (domingo).

Quem abre a programação da Mostra Sesi Bandas, no sábado, às 18h, é A Banda Mais Bonita da Cidade. Depois de estourar na internet com a canção “Oração”, a banda se prepara para lançar seu primeiro CD. A apresentação na virada terá faixas como “Ótima”, “Solitária”, “A Balada da Bailarina Torta” e “Canção Para Não Voltar”. Na sequência, às 21h, sobe ao palco o quinteto Copacabana Club – atualmente a banda indie do sul com o maior destaque no País. O grupo também está lançando seu primeiro álbum: “Tropical Splash”, que reúne 13 canções, todas de autoria própria. As músicas tangenciam tanto a disco music como o punk.

Às 24h, o Teatro Mágico apresenta “A Sociedade do Espetáculo”, que completa a trilogia da companhia musical. Este novo trabalho representa o amadurecimento musical da banda no último período. “A Sociedade do Espetáculo” reúne elementos da música internacional com uma forte brasilidade, fazendo assim, uma fusão de ritmos.

Divulgação
Teatro e música em “A Sociedade do Espetáculo”.

Os shows do Palco Ruínas seguem pela madrugada. A banda Nuvens se apresenta às 2h30 de domingo. Depois de três anos de carreira, um álbum e um single lançados, a Nuvens leva para a Virada Cultural músicas do segundo disco, chamado “Fome de Vida”. As canções foram compostas seguindo a ideia de que tudo se transforma o tempo todo, entre viagens, paixões, perdas e alegrias.

Já às 4h, acontece um encontro inédito de rock curitibano. A banda Supercolor será responsável por reunir um time de músicos de peso tocando juntos de forma inédita. A Supercolor canta em um só palco com grandes nomes da cena local como Rodrigo Lemos (Poléxia), Fábio Elias (Relespública), Vadeco (Vadeco e os Astronautas), Heito Humberto (Gentileza) e Yuri Lemos (Cosmonave).

A última atração da Mostra Sesi Bandas inicia sua apresentação às 12h. Com um som personalizado e envolvente, o Vocal Brasileirão toca com a participação dos músicos Sá & Guarabyra. Como todos os cantores do Brasileirão são solistas, o público poderá ouvir não somente o conjunto de vozes, mas os timbres particulares de cada um de seus integrantes. No vasto repertório estão canções de Ary Barroso, Noel Rosa, Pixinguinha, Tom Jobim, Chico Buarque, Edu Lobo, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Guinga e Toninho Horta, além dos paranaenses Paulo Leminski e Sérgio Justen.

Divulgação
Os músicos Sá & Guarabyra se apresentam com o Vocal Brasileirão.

Ainda entre os destaques do Palco Ruínas estão as intervenções do Radiocaos, programa produzido pela dupla Samuel Lago e Rodrigo Barros, que está há mais de 10 anos no ar em Curitiba e Rio de Janeiro. Ao misturar música e poesia, o RadioCaos (Na Rua) quer proporcionar para o público a experiência de um programa de rádio ao vivo e contará com a participação especial de Carlos Careqa, Ricardo Chacal e Giovanni ,Caruso, além de outros poetas convidados da cidade.
 
Serviço:
Virada Cultural de Curitiba.
Mostra Sesi Bandas – Palco Ruínas (Largo da Ordem).
 
Sábado (5)
18h – “A banda mais bonita da cidade”
19h30 – “Radicaos”
21h – “Copacabana Club”
22h30 – “Radiocaos”
24h – “O Teatro Mágico”
 
Domingo (6)
02h30 – “Nuvens”
04h – “Super color”, com participação de Rodrigo Lemos (Poléxia), Fábio Elias (Relespública), Vadeco (Vadeco e os Astronautas), Heito Humberto (Gentileza), Yuri Lemos (Cosmonave).
12h – “Brasileirão” e “Sá e Guarabyra”

Voltar ao topo