Haru Matsuri comemora chegada da primavera em Curitiba

A chegada da primavera será comemorada, neste fim de semana (24 e 25), com a realização do 21.º Haru Matsuri (Festival da Primavera). O evento, promovido pela comunidade nipo-brasileira, acontecerá no Museu Oscar Niemeyer e o público poderá aproveitar o melhor da culinária japonesa e apreciar apresentações culturais.

Os orientais costumam organizar festas no Japão para cultuar o amor às flores. Para preservar a tradição, o Haru Matsuri é realizado anualmente pela Associação Cultural e Beneficente Nipo-brasileira de Curitiba, com a participação das entidades nikkeis da capital.

Serão vendidos mais de 60 pratos típicos como sushi, sashimi, yakissoba, udon, tepanyaki, tempurá, yakitori e okashi. O festival terá apresentações culturais como shows de taikô (tambor), odori (dança), bom odori (dança com participação do público), canções japonesas, artes marciais e moti tsuki (bolinho da sorte).

O público poderá conhecer também artes como bonsai (árvore em miniatura), origami (dobradura de papel), shodo (caligrafia), mangá (desenho em quadrinhos), artesanato, entre outros.

O Haru Matsuri abre no sábado (24), às 11 hs e encerra às 22 hs. No domingo inicia às 11 hs e termina às 19 hs. A entrada é franca.

Voltar ao topo