Filó Machado comemora 50 anos de carreira com shows

Quando Filó Machado começa a tocar, ninguém fica parado. Conversar com ele já é entrar no ritmo. A partir desta terça-feira (12), ele inaugura uma série de shows no Ao Vivo Music para comemorar seus 50 anos de carreira.

Ele se somará no palco ao Septeto S.A., grupo formado por Débora Gurgel (piano), Carlos Alberto Alcântara (sax tenor), Daniel D’Alcântara (trompete e Flugel Horn), Vitor Alcântara (sax tenor) e Marinho Andreotti (contrabaixo).

No dia 19, será a vez de Michel Leme, Sandro Haick e Danilo Silva realizarem um encontro de guitarras e gerações. No dia 26, Filó receberá a flautista e compositora Lea Freire, o pianista Fábio Torres e o saxofonista canadense Jean-Philippe Cote.

Fechando o projeto, no dia 2 de agosto, Filó promoverá uma homenagem ao dia dos pais e receberá, ao lado do seu filho, o baterista Serginho Machado, o multi-instrumentista Arismar do Espírito Santo e o seu filho, o baixista Thiago Espírito Santo.

“Vai ser uma coisa muito bonita”, diz Filó, segundo texto de divulgação. “Estou muito feliz em me apresentar com grandes músicos e mais feliz ainda por juntar os amigos, pela oportunidade de fazer um som prazeroso, para nós no palco e para o público.”

Filó é multi-instrumentista, arranjador e produtor e já somou no palco com prestigiados nomes da música nacional e internacional (como Michel Legrand, Jon Hendricks, Ivan Lins, Leny Andrade, Joyce, Hermeto Paschoal e Tim Maia), além de assinar composições em parceria com Djavan, Sérgio Natureza, Cláudio Roditi, Sérgio Ricardo e Fátima Guedes.

Soma ainda no currículo participações em grandes festivais de jazz (chegando a abrir o show de Nina Simone no Festival de Jazz de Cannes), uma indicação ao Grammy, na categoria Latin Jazz, com o álbum Cantando um Samba (2000) e uma recém terminada turnê em Xangai, onde apresentou, ao lado da cantora Jasmine Chen, clássicos da MPB adaptados para o Mandarim.

 

Voltar ao topo