Popstars estréia dia 12 de julho no SBT

No próximo dia 12 julho, sábado, a partir das 20h, estréia o Popstars,programa produzido pela RGB Entertainment e que será exibido, pelo segundo ano consecutivo, no SBT – Sistema Brasileiro de Televisão.

O objetivo do programa é lançar um grupo musical masculino. O SBT exibirá em 20 capítulos semanais a trajetória dos garotos entre 18 e 25 anos que buscam realizar um sonho, o de ser um Popstar. O Popstars também terá flashes diários a partir do dia 14 de julho. O “Minuto Popstars” será exibido de segunda a sexta-feira às 20h.

O Popstars apresentará a trajetória completa do surgimento de um grupo musical desde as inscrições, a primeira eliminatória no Sambódromo, às avaliações individuais de canto e dança, testes de vídeo, participações nos workshops até a escolha e formação do grupo.

Em 2002 o Popstars lançou o grupo Rouge formado por cinco garotas, que concretizaram o sonho e hoje são um fenômeno da música pop. O grupo Rouge bem como a banda masculina que se formar contam com o aval da gravadora Sony Music, uma das maiores do mundo.

Ricky Martin participa do Popstars

Ricky Martin, um dos maiores ídolos do pop mundial, será o convidado especial do Popstars. O cantor que chegou ao Brasil esta semana para divulgar seu CD “Almas Del Silêncio” destinou também parte de sua viagem à gravação do Popstars.

O cantor estará interagindo com os candidatos incentivando e fornecendo dicas importantes para chegarem ao estrelato.

O Popstars abriu as inscrições no dia 6 de maio. Durante 15 dias a produção do programa recebeu 34 mil inscrições de todas as partes do Brasil; 50% vieram do sudeste, 15% do Sul, 12% do centro-oeste, 15% do nordeste e 3% do norte do país.
Após uma pré-seleção, 5.500 candidatos foram chamados para participarem da primeira eliminatória, que foi realizada no dia 8 de junho, domingo, no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo.

O evento teve início às 7h com a abertura dos portões. Candidatos de todo o país compareceram, num total de 5.400. Alguns estavam na fila desde a noite de sexta-feira. Os garotos entraram na passarela do Sambódromo em turmas de aproximadamente 1.000 candidatos, divididos em seis blocos. Cada grupo foi avaliado por um dos jurados, numa maratona de mais de cinco horas.

Os participantes cantaram ininterruptamente 12 músicas (nacionais e internacionais), acompanhados pelo cantor Billy Bang. As letras das músicas foram previamente dispostas no site www.sbt.com.br. Após a avaliação de voz, o coreógrafo Sylvio Lemgruber realizou uma performance com os candidatos.

O grupo Rouge realizou um pocket show em homenagem aos garotos e ainda falaram da participação delas no Popstars em 2002 e da importância de ter um sonho, acreditar nele e jamais desistir.

A primeira eliminatória marcou também a participação do Popstars no Projeto Fome Zero. O evento arrecadou cerca de 2 toneladas de alimentos que foram encaminhadas ao programa federal.

Voltar ao topo